Hotel Barrière Le Fouquet’s, Paris

Como é se hospedar no clássico Hotel Barrière Le Fouquet’s, em plena Champs-Elysées, em Paris

 

 

 

Paris é terra de hotéis clássicos, que se estabelecem na cidade ao longo do tempo quase como uma atração turística por si mesmos. Embora não seja um dos “palace” que tanto fazem a fama da hotelaria da cidade, o Barrière Le Fouquet’s Paris pode, sim, se orgulhar de ser um destes hotéis monumento.

Com 81 quartos num prédio de esquina da avenue George V com a Champs-Elysées (bem de frente para a mais famosa loja da Louis Vuitton do mundo), a passos do Arco do Triunfo, o hotel é parte da luxuosa cadeia francesa de hotéis Barrière, que tem também outros clássicos em destinos como Cannes e Deauville – e também parte do super seleto portfólio de hotéis de luxo da The Leading Hotels of the world.

A famosa esquina é território da incontornável Fouquet’s Brasserie, uma das mais conhecidas (e gostosas, apesar da localização super turística) e tradicionais da cidade. Fundada em 1899, é praticamente uma instituição parisiense – e vale ao menos almoçar lá um dia. A entrada para o hotel é uma porta mais discreta um pouco depois do meio da quadra – mas os doormen chamam a atenção, vestindo los casacos e chapéus de feltro.  Do lado de dentro, cores escuras, almofadas, veludos com jeito de um club privativo. Silencioso, tem também uma ótima loja que, entre roupas e décor, vende de tudo um pouco.

 

O staff é simpático e eficiente e o pessoal da recepção memoriza rapidinho os nomes dos hóspedes. No primeiro andar fica localizado o delicioso Le Joy, restaurante aberto o dia todo e onde é servido o café da manhã diariamente. O restaurante. com pinta de biblioteca e inúmeros livros espalhados pelo ambiente, conta também com um delicioso jardim interno – bom para o café da manhã, a happy hour ou simplemente descansar ou ler um livro entre uma andança e outra. O café da manhã à la carte é servido irrepreensivelmente, seja no restaurante, no jardim ou mesmo room service, com atenção aos detalhes e sempre alguma surpresa para o hóspede.

Há um bar efêmero no rooftop do quinto andar quando o tempo está bom – mas acabou ficando fechado por conta da chuva durante meus dias por lá. O Le Fouquet’s tem também um spa Diane Barrière com piscina interna (em reforma).

Os quartos têm bom tamanho e vistas para diferentes pontos de Paris – ou para o jardim interno. Os quartos mais disputados são os que têm vista para o Arco do Triunfo ou, nos últimos andares, para a Torre Eiffel (parcial). A renovação by Jacques Garcia deu os quartos muito mais bossa e contemporaneidade, sem abrir mão dos tons discretos e elegantes – geralmente beges, cinzas e off-white – , com direito a muito couro e seda. Ótimos banheiros em mármore, com bastante luz natural. E um ponto bem simpático: todas as bebidas não alcoolicas e os snacks do minibar são gratuitos – assim como chás e café nespresso.

Excelente serviço, da recepção às camareiras.

Clique aqui para saber mais detalhes e conferir preços e datas de estadia no Hotel Barrière Le Fouquet’s Paris.

 

Para o trajeto aeroporto- hotel- aeroporto, usei o serviço de transporte executivo da sempre pontual e eficiente Blacklane, que recomendo muito – tanto em Paris como nos inúmeros outros destinos nos quais a empresa atua.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Paris.

Clique aqui para ler mais sobre Paris.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*