Como é se hospedar no charmoso Les Sources de Caudalie, em Bordeaux
Em agosto passado, logo após terminar meu cruzeiro pela região de Bordeaux, rumei direto para o belo Les Sources de Caudalie, um hotel nos arredores da cidade que há muito tempo eu tinha vontade de conhecer.
O hotel de luxo, famoso também por seu premiado spa Caudalie, foi um dos grandes pioneiros do enoturismo e está idilicamente localizado entre vinhedos e um lago, a vinte minutos de carro do centro de Bordeaux. O aeroporto fica também à mesma distância.
Clique aqui para pesquisar hotéis em Bordeaux.
Os vinhedos são parte da vinícola Château Smith Haut Lafitte, com seus mais de 600 anos de história, e conferem uma incrível atmosfera rural ao hotel, que conta com diferentes opções de acomodação dispostas horizontalmente, de quartos a cottages, tudo com décor repleto de carvalho e pedras calcárias.
Fiquei hospedada em um dos quartos tipo cottage, enorme, como um chalé mesmo. Hall, sala de estar, quarto, varanda, closet e um enorme banheiro. Todos os banheiros do hotel, aliás, usam as excelentes amenidades da própria Caudalie.
A propriedade é também repleta de obras e instalações de arte espalhadas pelos jardins, pelos vinhedos, pelas áreas comuns e até pelo primoroso bosque anexo. A valorização da história local se estende também para o conceito farm-to-table de seus restaurantes, já que frutas, ervas e vegetais são cultivados ali mesmo.
Clique aqui para ver mais detalhes e valores do Les Sources de Caudalie.
Seus restaurantes, aliás, merecem menção à parte. Os produtos do terroir do sudoeste francês são coisa seríssima para todos eles – assim como a carta de vinhos, é claro. O La Grand’Vigne, do chef Nicolas Masse, tem duas estrelas Michelin e seu menu degustação de cinco passos é um programão imperdível inclusive para não hóspedes – mas, com pouquíssimos assentos, reservar com antecedência é obrigatório.
É ali mesmo que é servido diariamente também o café da manhã, com um extenso buffet e ovos e pratos quentes feitos na hora pela cozinha. Os hóspedes podem escolher comer dentro do restaurante ou no delicioso pátio com vista para o lago.
O hotel ainda tem o charmoso La Table de Lavoir, um bistrô aberto para os jardins da entrada da propriedade, com vista para os vinhedos, e o descolado Rouge, uma espécie de tapas bar que serve ótimas opções em sanduíches, charcuterie, foie gras e tapas clássicas, acompanhadas de ótima carta de vinhos.
Clique aqui para mais detalhes e valores do Les Sources de Caudalie.
O spa, uma das grandes vedetes da casa, é enorme, com vinte diferentes salas de tratamento. O spa tem suas próprias piscinas, sauna e até uma jacuzzi em formato de barril de vinho. Foi justamente o Les Sources de Caudalie que inventou a vinhoterapia, que consiste em tratamentos de beleza e relaxamento à base de uva e vinho (as sementes da uva são ricas em polifenóis, poderosos aliados nos tratamentos anti-idade, por exemplo).
O staff é bastante querido e solícito e o clima no hotel é uma delícia, tanto para casais como famílias para crianças. E ainda assim o hotel é silencioso a maior parte do tempo, inclusive lotado, no auge do verão. Há literalmente espaço e atividades para todo mundo, o tempo todo – mesmo que vira e mexe o que a gente mais queira seja tomar um vinho na varanda, vendo o sol se por atrás dos vinhedos.
Há bicicletas disponíveis para empréstimo (ótima pedida, principalmente para explorar o bosque de esculturas), trilhas para caminhar ou correr, piscinas coberta e ao ar livre, fazendinha, salas de jogos, vários espaços lúdicos, biblioteca e academia.
Há ainda a possibilidade de participar de atividades pagas, como piqueniques com vista para o lago e os vinhedos, aulas de culinária com os chefs do hotel, tours à vinícola anexa, degustações e passeios pelos arredores (a localização do hotel é perfeita para explorar as muitas vinícolas da região).
Achei as instalações excelentes, tanto áreas públicas quanto quartos (incluindo modernidades tecnológicas), ótimo serviço, gastronomia de primeira e uma beleza natural incrível nos arredores. Perfeito para quem explorar as vinícolas da região, relaxar após um cruzeiro fluvial ou descansar após dias de exploração intensa na cidade de Bordeaux.
Clique aqui para ver mais detalhes e valores do Les Sources de Caudalie.
Oi, Mari
Boa dica!
Me gusta especialmente de la casa Caudalie su aceite divino -Huile Divine-. Lo suelen vender en farmacias y para-farmacias. Tiene una fragancia especial y te deja la piel muy suave.
Bjs
Si! Los productos son mismo estupendos, y hay una tienda hermosa en el hotel. Lo mejor es que los amenities en las habitaciones son todos de la casa 🙂