Vocês estão carecas de saber o quanto eu gosto e sempre defendi que mulheres saiam sozinhas mundo afora. Um dos meus livros é justamente sobre isso (está à venda em qualquer livraria do Brasil e dá para saber mais sobre ele aqui).
Um levantamento da Booking feito em março de 2019 com 4 mil pessoas do Brasil, México, Colômbia e Argentina revelou que 62% das mulheres já fizeram pelo menos uma viagem solo. A pesquisa, que entrevistou viajantes de 18 a 60 anos que já tenham feito pelo menos duas viagens internacionais, revelou que viajantes da América Latina têm percepções em geral positivas sobre mulheres viajando sozinhas.
Nos resultados da pesquisa, mulheres viajando sozinhas foram classificadas como independentes (65%), aventureiras (54%), seguras de si (51%) e corajosas (40%). Considerando apenas as respostas de viajantes brasileiros, estes números sobem para 71%, 52%, 53% e 49%, respectivamente. De minha parte, acho curioso já que sempre encontrei muito mais preconceitos com relação a mulheres viajando sozinhas vindos de latino-americanos do que de europeus, por exemplo. Mas tomara que os resultados sejam mesmo sinais de novos tempos.
Clique aqui para ler todos os meus posts sobre mulheres viajando sozinhas.
VEJA mais detalhes sobre o meu livro Sozinha Mundo Afora
Acho que está mais do que na hora de nós, mulheres que viajamos sozinhas por aí, pararmos de sermos vistas como “ousadas” ou “corajosas” e sermos simplesmente mulheres seguras viajando por aí. Uma mulher viajando sozinha deveria, em pleno 2019, ser socialmente algo tão natural – para mulheres e para homens – quanto um homem viajando sozinho. Afinal, viajar sozinho é uma experiência libertadora e enriquecedora em todos os sentidos, independentemente do sexo, da idade, da religião ou do estado civil.
E quem quiser saber mais sobre meu livro Sozinha Mundo Afora, que traz relatos deliciosos de solo travelers e dicas para você explorar o Brasil e o mundo em sua própria companhia, é só clicar aqui. O livro, em versão impressa e online, está sempre em promoção :).
.
.
Faça um comentário