Viaje aqui

Sempre digo que uma viagem tem que ser boa antes, durante e depois. A viagem não dura somente os dias em que estamos fora de casa: ela começa exatamente no dia em que você dá o primeiro passo para planejá-la e, na verdade, não termina nunca, porque recomeça cada vez que você olha ou mostra suas fotos para alguém. E é preciso aproveitar cada instante, cada momento dessa jornada. Planejar com cuidado seu itinerário mas não ser escravo do turismo; visitar as principais atrações, sim, mas sem stress, sem achar que deve “bater ponto” obrigatoriamente em todos os cartões postais do destino. Ter tempo livre para, como diriam os franceses, flanar. Mas também não cometer o crime de ver os monumentos da janelinha de um ônibus de excursão.

Viajar é quase uma filosofia, um estilo de vida. E vicia. Difícil encontrar quem comece e pare. E cada viajante tem o seu perfil: mesmo quando pegamos dicas com amigos, sites, revistas, sempre deixamos a viagem com o “nosso” jeitinho, com a “nossa” cara, marca registrada, não é? Planejar uma viagem é como uma roupa sob medida: exclusiva, só sua.

Aproveite as dicas que encontrar aqui – sobre destinos, hotelaria, gastronomia, solo travel, mulheres viajantes, mulheres viajando sozinhas por aí e muito mais – , deixe também suas dicas e sugestões e viaje, sempre.

3 Comentários

  1. Viajar vicia mesmo !

    E viajar é algo que se aprende como quase tudo na vida: não basta ficar na teoria, é preciso exercitar !

    E aprender a deixar a viagem com a sua cara !

    Pratique !

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*