Viagem sem sair de casa

Dicas de tours e workshops virtuais em diferentes lugares do mundo para quem busca viagem sem sair de casa na pandemia

Viajar tem sido um verbo com conjugação bem limitada em tempos de pandemia, né? E parece que ainda leva um tempo para ser seguro colocar o pé na estrada para qualquer canto.

Mas se por um lado estamos impossibilitados de viajar mundo afora devido à pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, isso não quer dizer que não dê para dar um jeitinho de “viajar sem sair do sofá” mesmo.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Afinal, de filmes e séries que têm cidades que amamos como cenário de fundo ao tempo na cozinha tentando reproduzir nossas receitas de viagem favoritas, faz inclusive muito bem pra gente dar essa “viajadinha” nestes tempos, né? Eu tenho praticado muuuuito essas duas coisas e mostro um tico delas nos stories do meu instagram todos os dias.

Uma outra coisa bem legal que já está acontecendo é que diversas plataformas de serviços de viagem resolveram ir além e criaram opções virtuais de alguns dos serviços de tours e experiências guiadas que sempre ofereceram em alguns destinos. É um jeitinho de descobrir (ou revisitar!) lugares e experiência incríveis mundo afora mesmo sem sair de casa.

Uma destas plataformas, cujos tours já usei em viagens anteriores e de cujo programa de afiliados o MariCampos.com faz parte, tem agora diversas opções de serviços guiados por moradores locais dos destinos em questão especializados no tema, e alguns com possibilidade de escolha de idioma (há oferta em inglês para a maioria dos serviços). E os valores são bem acessíveis.

Dá para fazer um tour guiado em Pompeia, na Itália, com um guia especializado, conhecer o Museu do Louvre, em Paris, com um historiador da arte, visitar as famosas catacumbas de Paris sem perrengue, ou visitar o incrível Metropolitan Museu, em Nova York, com guia.

A parte que eu mais curti é que existem diversas atividades voltadas para gastronomia e vinhos, com uma aula de culinária com chef italiano. Algumas aulas são individuais e outras em grupo, então dá para escolher sem receios a que cabe melhor no seu estilo e no seu bolso.

O mais legal: os tours em geral são pagos, mas bem acessíveis; e, em tempos de pandemia, esta plataforma está liberando de vez em quando algum tour ou atividade gratuita – vale ficar de olho.

Clique aqui para conferir mais opções de tours e atividades online para viajar um tiquinho sem sair de casa nestes tempos de pandemia.

Clique aqui para ler mais sobre mudanças nas viagens e no turismo com a pandemia da covid-19.

[show_shopthepost_widget id=”4038747″]

2 Comentários

  1. Olá, estou com passagens para Lisboa dia 06/09/2020, e gostaria de saber se vou ter que ficar de quarentena quando chegar lá, claro que você não tem essa resposta, mas como trabalha com turismo se puder informar quando tiver alguma informação a respeito eu agradeceria. Um abraço.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*