Confira cinco hotéis sem erro no Rio de Janeiro para se hospedar com segurança durante ou pós pandemia
.
.
.
Desde a reabertura dos destinos brasileiros para o turismo em meados do ano passado, a cidade do Rio de Janeiro tem aparecido em destaque em todas as pesquisas referentes a destinos em evidência promovidas pelo setor.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
O Rio de Janeiro aparece não apenas como um destino para possíveis escapadas como também como a cidade que mais investiu no conceito de staycation – quando os turistas se hospedam em hotéis na sua própria cidade – no Brasil desde o começo da pandemia.
Curiosamente, o Rio foi justamente a última viagem pré-pandemia que eu fiz. A declaração internacional da pandemia da Covid-19 veio literalmente assim que eu voltei de lá. A saudade da cidade maravilhosa está apertando aqui e obviamente está muito na minha lista voltar para o Rio assim que for possível.
Para quem é do Rio de Janeiro e quer investir numa bela (e segura) staycation na cidade, ou para quem planeja visitar o destino com segurança em breve, deixo aqui uma listinha com cinco ótimos hotéis, testados e aprovados, para você escapar quando se sentir seguro.
CLIQUE AQUI para pesquisar também datas e valores em outros hotéis no Rio de Janeiro.
.
.
Cinco hotéis sem erro no Rio de Janeiro
.
Hotel Windsor Miramar Copacabana
Os hotéis da rede Windsor são sempre alternativa segura para quem busca hospedagens mais econômicas no Rio de Janeiro. Possuem diferentes hotéis de 3 e 4 estrelas na orla carioca e também o 5 estrelas Windsor Miramar Copacabana, que costuma ter tarifas bem acessíveis. Apesar da recepção sempre cheia, demorada e barulhenta, tem quartos muito confortáveis e tranquilos, com vistas lindas para Copacabana. Dos quartos “corner” a gente consegue ver a praia todinha, até o Pão de Açúcar. A casa tem também um gostoso restaurante, o Alloro, serviço de praia para hóspedes logo em frente o hotel e uma disputada piscina na cobertura, com vista panorâmica para toda Copacabana.
CLIQUE AQUI para ler a review completa sobre o Windsor Miramar Copacabana
CLIQUE AQUI para ver valores das diárias e mais informações sobre o Windsor Miramar Copacabana.
.
.
A área de lazer vista do alto A área das piscinas
Sheraton Grand Rio Hotel & Resort
O Sheraton Rio é um dos poucos hotéis literalmente pé na areia na cidade. Do hotel a gente pisa diretamente na praia, sem calçadão nem avenida nenhuma nos separando – e a praia é deliciosa, e geralmente bastante vazia e sossegada. As tarifas do hotel também costumam ser bastante acessíveis dentre os midscale do Rio de Janeiro. Os quartos são bem confortáveis e costumam ter espaçosas varandas com belas vistas para a orla. Há também bom serviço de praia e piscina, um belo bar, um simpático spa com vista e diferentes opções gastronômicas, incluindo o delicioso e premiado L’etoile, na cobertura.
CLIQUE AQUI para conferir valores e demais informações sobre o Sheraton Rio.
CLIQUE AQUI para ler a review completa sobre o Sheraton Rio.
.
.
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
O único hotel da rede Fairmont na América do Sul é justamente a beleza de hotel instalada em Copacabana, praticamente em frente ao Forte. Dono da piscina mais bonita e gostosa da cidade, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana caprichou tanto nas comodidades para hotel office que é o hotel carioca que mais vem atraindo moradores para dias de home office e staycation no Rio. A vista das espaçosas varandas dos quartos é matadora – assim como a vista do terraço do ótimo restaurante, que constitui endereço delicioso para o café da manhã também para não hóspedes. O delicioso bar também é imperdível, inclusive para quem não está hospedado no hotel. Serviço excelente em geral, ótimo spa e um bônus: o hotel conta ainda com uma segunda piscina, sem vista para o mar, sossegada e discreta o dia todo.
CLIQUE AQUI para conferir valores e demais informações sobre o Fairmont Copacabana.
CLIQUE AQUI para ler a review completa sobre o Fairmont Copacabana.
.
.
Belmond Copacabana Palace
O hotel mais famoso do Brasil segue sendo um tremendo clássico da hotelaria carioca e nacional. O Belmond Copacabana Palace, ou simplesmente “Copa” para tanta gente, tem serviço impecável e restaurantes e instalações que fazem jus a todos os títulos de hotelaria que ostenta. Com quase um século de história, suas piscinas e áreas comuns continuam sendo ponto de encontro para gente do mundo inteiro. Quartos espaçosos e muito confortáveis, ótimo spa, serviço de praia, excelente equipe de concierges. O café da manhã no Pergola, à beira da piscina, é um clássico imperdível. E o hotel ainda conta com outros dois restaurantes estrelados no Michelin; o meu preferido é o Mee – para mim, o melhor restaurante de comida pan-asiática do Brasil. Imperdível!
CLIQUE AQUI para conferir valores e demais informações sobre o Belmond Copacabana Palace.
CLIQUE AQUI para conferir a review completa sobre o Belmond Copacabana Palace.
.
.
Fasano Rio de Janeiro Fasano Rio de Janeiro Fasano Rio de Janeiro
Hotel Fasano Rio de Janeiro
O Fasano Rio de Janeiro tem a mais famosa piscina da cidade, reproduzida à exaustão em capas de revistas por aí. Foi o primeiro projeto hoteleiro de Philippe Starck no Brasil e rapidamente se tornou um ícone cool da hotelaria nacional. Mas, vale dizer, a espetacular piscina com vista panorâmica para Ipanema e seu bar anexo no rooftop são exclusivos para hóspedes. Ainda assim, há coisas bem legais que visitantes podem fazer no hotel, como prestigiar seu ótimo bar e restaurante e fazer um belo tratamento no seu spa super diferente que é, aliás, um programão.
CLIQUE AQUI para conferir valores e demais informações sobre o Fasano Rio.
.
Para quem esticar para outros cantos do litoral fluminense, são sempre excelentes pedidas, também testadas e aprovadas por mim, as seguintes opções:
- a deliciosa Vila d’este, em Búzios;
- a encantadora Casa Turquesa, em Paraty;
- e o belísismo resort Fasano Angra dos Reis, em Angra.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
.
Clique aqui para pesquisar também outros hotéis no Rio de Janeiro.
Clique aqui para ler mais sobre o Rio de Janeiro no blog.
.
.
.
.
Faça um comentário