Quem acompanha o blog há algum tempo sabe da minha paixão por oceanos, navegações e histórias de grandes navegadores do mundo, de Shackleton a Amyr Klink. E sabe também que meu maior sonho de viagem (dos muitos e muitos e muitos que eu tenho) sempre foi exatamente chegar ao “continente branco”, à “última fronteira” ou seja-lá-como-você-quer-chamar o continente Antártico.
A viagem foi mezzo de última hora, com a desistência de uma passageira a pouco mais de uma semana da viagem (as listas de espera são homéricas na maioria dos cruzeiros à Antártida, mas o last minute funciona pra muita gente, inclusive lá em Ushuaia mesmo, literalmente na hora H em vários casos). Foi na correria, até porque é uma viagem que tem super burocracia, exige da gente mil e um formulários, documentos, assinaturas (minha médica queridíssima me recebeu na casa dela, à noite, pra dar conta de preencher e assinar meu formulário médico a tempo de enviar e garantir minha vaga) – depois vou fazer um post bonitinho contando também o que é necessário fazer antes de uma viagem assim. Por sorte, mesmo de última hora, encontrei passagens até bem razoáveis no site da LAN, por menos de 600 dólares + taxas, ufa (ida a Ushuaia e volta por Punta Arenas, incluindo stop básico em Santiago).
Recém chegada da viagem à Europa e com trabalho atrasado, infelizmente não deu tempo de me preparar como devia para essa viagem depoois que recebi a notícia sobre a vaga de útima hora. Teria relido tudo que eu gostaria de reler (inclusive o Paratii, do Amyr Klink, um dos meus livros queridos desde a infância, pela milésima vez), fazendo a mala com calma e atenção, saboreando cada minuto da pré-viagem. Mas, como me disse uma amiga essa semana, a bem da verdade, eu meio que me preparei pra essa viagem a vida inteira, então… 🙂
Parto hoje daqui de Ushuaia com destino à Antártida e ficarei ABSOLUTAMENTE offline até voltar para o continente no final do cruzeiro, em Punta Arenas – já sei que o barco não tem internet a bordo, só telefone satelital (vai ser um baaaaita de um rehab cibernético pra mim, né, não?). Bom, isso também quer dizer que darei uma bela folga pra vocês no twitter, FB e, sobretudo, no Instagram nos próximos dias. Mas, quando eu voltar ao continente, se o Drake tiver sido bem bonzinho comigo… ah, me aguardem!!!! :))))))
Então é isso: me desejem sorte enquanto eu realizo esse sonho. Daqui uns dias eu volto em tudo quanto é rede social e aqui no blog pra contar, passo a passo, e tintim por tintim, como foi fazer essa tão emblemática navegação.
Roupita impermeável, check! estoque de dramin: check! câmeras e baterias: check! #partiu Antártida, fui!
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Boa viagem, Mari! Estaremos aqui esperando ansiosos os relatos dessa realização de um somho. Existe coisa melhor? 🙂
Beijos!
Que emoçãããão!!! Vai com tudo, Mari!!!
<3
uhuu!!!!!
SHOW!!!! Lembro que falamos dessa viagem de dezembro naquele encontrinho em Sampa…
Estou super feliz que aconteceu pra você!!!! Tenha uma super boa viagem, volte com várias fotos, relatos, dicas e tudo mais…
A Antartida tb está na minha lista, mas sinceramente, só Deus sabe quando vai acontecer 🙂
APROVEITA!!!!!!! ENJOY!!!!!!!!
bjão
Muitíssimas boas viagens e cuidado com os pinguins: eles são fofinhos, mas bicam! Bjs!
Boa viagem Mari. É sonho antigo meu também, desde que li os livros do Amyr. Vou esperar suas dicas e me colocar em alguma lista de espera. Preciso realizar este sonho enqto o coração e o joelho ainda dão pro gasto. Estou por aqui, aguardando anciosa a sua volta. Bjs
Delícia, Mari!
Já louca pra saber de TUDO, antes mesmo de você chegar ali na esquina do mundo.
Aproveita Mari!!
Boa sorte e cuidado para não se apaixonar por um Pinguim, eles não ligam e nem mandam flores depois!!
Boa Viagem !!!
@GusBElli
Boa Viagem Mari!
Ilha de Santa Helena, Galápagos, Ilha de Páscoa e agora Antártida! Você é um dos meus heróis…
Boa viagem!
INCRIVEL!!! Otima viagem e depois conta absolutamente todos os detalhes! 😀
Viagem dos sonhos!!
Mari!!! que tudo, é praticamente a realização de um sonho de todos nós tb 🙂 acabei não conseguindo cabine pra fev/2013 já vou deixar tudo reservado pra 2014. Mas agora será muito melhor pq terá suas dicas e impressões <3 abraça um pinguim por mim!!!
Não saiu meu nome!! Comentário anterior tb é meu 🙂
Camilla Kafino @camsk
Mari, esse relato da sua viagem ficou maravilhoso! Há muito tempo quero conhecer a Antártida e talvez agora esse sonho se torne realidade. Existe a chance de eu ir pra lá em fevereiro, mas só vou saber meio em cima da hora, então me interesso pelas desistências de última hora. Você comentou que soube da viagem com 1 semana de antecedência, mas em outro post você disse que precisaria estar lá em Ushuaia pra entrar na lista de espera. Você poderia esclarecer essa parte? Obrigada desde já!!
Oi, Raquel! A viagem é mesmo maravilhosa, vc vai amar!!! Melhor viagem, quero muito repetir! Talvez eu tenha me expressado mal: vc não PRECISA estar em Ushuaia para entrar na lista de espera, não; é que as desistências de realmente última hora lá são as mais baratas – então quem já está lá se beneficia muito no preço. Mas você pode entrar, como eu entrei, na lista de espera da própria companhia de cruzeiros que te interessa, e daí eles te avisam com pelo menos uma semana de antecedência se abrir espaço. As cias trabalham de maneira diferente, então vale a pena vc ver qual está mais de acordo com os seus interesses e entrar em contato direto com eles 🙂