Crônicas de viagem: Toscana

Estão abertas aqui as crônicas de viagem: começando com um clássico exemplo de hospitalidade às avessas na Toscana

“Troppo caffè al mattino, eh?!” ☕️

Há muitos anos, fiz uma viagem a trabalho pela Toscana, das mais desorganizadas que já vi. Mas, entre perrengues aqui e ali, alguns desentendimentos ao longo do itinerário (teve até briga entre duas pessoas do grupo no último dia ?) e do guia complicado que tivemos, visitamos lugares tão peculiares, e as paisagens da transição do verão para o outono estavam tão lindas, que acabamos rindo muito ao longo da viagem e ficaram boas memórias. 

ACOMPANHE AS DICAS DA @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

?Numa das paradas, dormimos em um borgo italiano fantasma no alto de uma colina. Na teoria, a ideia era ótima: tinham convertido casas antigas do micro-vilarejo toscano em acomodações para turistas. Na prática, nem tão boa assim: a adaptação dos quartos tinha sido feita pela metade, faltava infraestrutura e a senhorinha encarregada do serviço não era lá muito fã de pessoas ? 

.

Café

.

Éramos os únicos hóspedes do borgo e alguns pisos e janelas rangeram durante a noite ? Na manhã seguinte, descemos para a cozinha que usavam como “restaurante” e a senhorinha deixou uma cafeteira italiana no centro da mesa. Mas era uma cafeteira pequena; éramos seis pessoas e só conseguimos servir café de fato para dois. 

☕️Pedimos para por favor nos trazer mais café. Ela fez cara feia, bufou bem à italiana, mas depois nos trouxe a mesma cafeteira reabastecida. Pedimos mais café, que ainda faltavam duas pessoas para se servirem de verdade antes de partirmos. Ela colocou as mãos na cintura e mandou a frase da abertura do post: “É café demais pela manhã, não acham?!”. 

Enquanto nos recuperávamos da crise de riso e da profunda incredulidade com o comentário nada hospitaleiro, ela nos trouxe a cafeteirinha com mais café e avisou, com a mão espalmada no ar: “É a última!”. Obviamente tomamos rapidinho o último gole e fomos embora em seguida ??

Um clássico caso italiano de “hospitalidade às avessas” ?

ACOMPANHE AS DICAS DA @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

LEIA SOBRE dicas de viagem à Toscana aqui.

.

.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*