Realizado na Inglaterra, um novo estudo demonstra que viajar faz bem à saúde física e psicologicamente.
.
.
.
VIAJAR FAZ BEM À SAÚDE. Pode parecer clichê, mas há um novo respaldo científico para essa afirmação: um estudo da University College de Londres (UCL) refez essa afirmação e disse ainda que, quanto maior a variedade de destinos e a própria distância deles, melhor para a saúde do viajante.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Publicado na revista científica Transport & Health, o novo estudo reafirma os benefícios de viajar por aí para a saúde física e, principalmente, mental que já vinham sendo defendidos por diversos outros levantamentos e pesquisas. Os resultados indicam que viajar pode, sim, reduzir os níveis de estresse e aumentar a sensação de bem-estar e a satisfação pessoal.
.
.
O novo estudo britânico, conduzido entre mais de 3 mil participantes, defende que conhecer lugares a mais de 24km de suas residências (alô, paulistanos! ?) e viajar para mais lugares e de forma regular e frequente torna as pessoas mais propensas a inclusive se identificarem como saudáveis. Além das belezas, experiências e descobertas gerais do ato de viajar, a maior interação e diversidade de contatos interpessoais nos nossos passeios teria participação fundamental nisso.
Os pesquisadores encontraram também uma ligação importante entre os piores relatos de saúde e as maiores restrições a viagens, especialmente entre pessoas com mais de 55 anos. Isso enfatiza, sem dúvidas, a necessidade de políticas públicas capazes de reduzir restrições de deslocamento e, obviamente, melhores e mais acessíveis opções de transporte público e privado.
Mais do que nunca, desejo muita SAÚDE pra vcs em 2023! ???
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
.
Hola, Mari
estoy totalmente de acuerdo con este estudio de la UCL. En nuestros genes aún nos queda algo de nómadas. Aunque, me gusta estar en mi casa (en mi hogar) viajar me da energia y buen rollo.
Saúde e boas viagens para vocês!
Asi es! Es buenisimo quedarse en casa, pero los viajes son energia y renovación. Feliz 2023! <3
boa tarde, qual a referência deste estudo/
As referências são as citadas no post: um estudo da University College de Londres (UCL) publicado na Transport&Health. Tanto no site da Universidade quanto da revista científica você encontra mais detalhes sobre a pesquisa, sua metodologia etc.