Como o streaming influencia nossas viagens

Pesquisas tentam mensurar como o streaming influencia nossas viagens e como decisões de destinos andam passando cada vez mais por séries e filmes dessas plataformas

.

.

.

O quanto filmes, séries e streaming em geral podem influenciar suas viagens por aí? A gente sabe que plataformas de streaming andam tendo papel central no entretenimento de consumidores no mundo todo, nas mais variadas faixas etárias. Mas agora alguns estudos internacionais estão avaliando o quanto elas influenciam as decisões de viagem.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Os SET-JETTERS – como são chamados lá fora os turistas que decidem parte de suas viagens depois de se encantarem (ou se intrigarem) com cidades, bairros, parques, paisagens ou estabelecimentos comerciais exibidos em séries e filmes – não são exatamente novidade. Do “café da Amélie Poulain” a cenários de Game of Thrones em vários países, quem nunca, né? ?

Mas, após a popularização dos serviços de streaming, isso parece estar virando uma constante na vida de muitos viajantes. Em uma das pesquisas divulgadas recentemente, encomendada pela gigante expedia em 17 países, streaming de filmes e séries de televisão já seria hoje uma das principais fontes de inspiração na hora de escolher o destino das próximas férias para 44% dos entrevistados. Esse percentual supera, por exemplo, os índices de influência das redes sociais (31%) nas decisões e planos de viagem. 

Nos Estados Unidos, cerca de 68% dos entrevistados dizem considerar frequentemente visitar um determinado destino que tenha aparecido em um filme ou série de uma plataforma de streaming. Mais que isso: 61% deles garantem que já reservaram uma viagem ou estadia assim nos últimos anos. 

Para onde você já viajou após ter se inspirado em cenários de filmes ou séries? Ou que lugar(es) você teve muita vontade de visitar pelo mesmo motivo? 

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM.

.

.

2 Comentários

  1. Boa Noite! Gostaria de saber se você tem dados referentes a influência dos dramas asiáticos que ultimamente tem aumentado nas plataformas de streaming e o quanto isso tem impactado na relação de consumo dos brasileiros para destinos da Ásia?

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*