Ras Al Khaimah

Já ouviu falar em Ras Al Khaimah? Vem entender o que há nesse emirado vizinho a Dubai

.

.

.

Você já ouviu falar em Ras Al Khaimah? Pois passei uma semana todinha nesse emirado vizinho a Dubai para conhecer seus principais atrativos.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Deixo aqui esse “post beabá”, prontinho para salvar, com as principais informações sobre RAS AL KHAIMAH:

  • COMO CHEGAR: Ras Al Khaimah (RAK) é um dos sete Emirados Árabes Unidos e seus hotéis ficam a pouco mais de uma hora de carro do aeroporto de Dubai, que tem voos diretos da Emirates a partir de SP e RJ. A partir de novembro será possível chegar também diretamente ao aeroporto de RAK com conexão em Doha com a Qatar Airways. 

.

  • DINHEIRO: os Emirados não são um destino barato para brasileiros; mas em RAK valores de hotéis e refeições ainda são um pouco mais camaradas. Atrações como a tirolesa Jais Flight são caras, mas há outras que sequer cobram entrada, como o Dhayah Fort. Bebidas alcoólicas são sempre bastante caras. Hoje, 1 Dirham, a moeda local dos Emirados, vale R$1,38 (dica: fica fácil fazer a conta com 1,5).

.

  • QUANDO: o ideal é visitar RAK de final de outubro a abril. De maio a meados de outubro o calor é intenso, sobretudo junho a setembro. Entre maio e junho peguei 40 graus todos os dias. 

.

  • QUANTO TEMPO: RAK cabe super bem num stopover a caminho de outro destino ou em uma viagem de uma semana conjugada com Dubai. Com três dias inteiros no Emirado dá para conhecer o básico de RAK em cidade, mar, deserto e montanha, e ainda descolar uma manhã ou tarde para curtir a praia do seu hotel. Com quatro dias, dá para curtir mais e melhor. 

.

  • ONDE FICAR: a rede hoteleira de RAK é bem estruturada, com bastante opção para distintos nichos e todos MUITO kids-friendly. A maioria deles está à beira-mar e tem estrutura de grandes resorts, inclusive com opção all inclusive. Para quem fica pelo menos 4 noites, vale super dividir a estadia entre praia e deserto para curtir o melhor dos dois cenários. Para pegar praia esmeralda e piscininha, os hotéis em ilhotas – como o ótimo InterContinental Ras Al Khaimah – são a melhor pedida. 

.

  • RESTRIÇÕES: não há restrições de público (ao menos em teoria) nem de vestimentas – exceto para visitas a mesquitas (vale ter uma pashmina sempre à mão). Mas, assim como a vizinha Dubai, é recomendável evitar grandes decotes e roupas muito curtas; e demonstrações públicas de afeto devem ser evitadas por todos.

.

  • PRONÚNCIA: não há um consenso. Por lá, a maioria se refere a RAK como “rás al rêima”, mas muita gente diz “rás al ráima”. 

.

Tem ainda dúvidas sobre RAK? Só deixar aqui nos comentários.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

4 Comentários

    • Oie! Aqui não. Mas tem algumas matérias minhas sobre o destino em diferentes publicações e no meu instagram @maricampos dá para ver todas as atrações e passeios mais legais que fiz por lá 🙂

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*