Ranking 2023 do GPI lista os países mais seguros para viajar – e viver
.
.
.
ATTENZIONE PICKPOCKET! ? Quem não viu pelo menos algum dos vídeos de nossa destemida heroína italiana alertando turistas sobre trombadinhas em Veneza, na Itália, não é mesmo?
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO THREADS
Apesar de já fazerem bastante sucesso na outra rede há um bom tempo, os vídeos viralizaram geral coincidentemente na mesma semana em que foi divulgada a lista de “países mais seguros para viajar” (e viver!) segundo o GPI (Global Peace Index/Indice de Paz Global).
O ranking avalia critérios sociais amplos e não a simples existência ou não de pickpockets em lugares de aglomeração turística; mas a lista com os dez países mais seguros para viajar e viver em 2023 ficou assim:
Islandia
Dinamarca
Irlanda
Nova Zelandia
Austria
Singapura
Portugal
Eslovenia
Finlandia
Suíça
O Brasil ainda segue entre os países mais inseguros do mundo no ranking: das 163 nações analisadas, levou o 132º lugar (atrás da Venezuela, aliás).
Elaborado anualmente pelo Institute of Economics and Peace (IEP), organização australiana sem fins lucrativos que é parceira da ONU e do Banco Mundial, o ranking monitora globalmente níveis gerais de conflito, criminalidade e insegurança socioeconômica.
Você tem algum causo ou alguma dica de segurança em viagem que poderia compartilhar aqui?
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO THREADS
.
.
Faça um comentário