Diferentes pesquisas internacionais mostram que há mais mulheres viajando sozinhas
.
.
.
Diferentes pesquisas recentes estão indicando um movimento muito importante no turismo: há cada vez mais mulheres viajando sozinhas – e em todos os nichos, faixas etárias e estilos de viagem.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO THREADS
A tendência, que já se mostrava forte nos últimos anos pré-p4ndem14, está se intensificando ainda mais de 2021 pra cá. Uma das pesquisas, encomendada pela Virtuoso, mostra que o aumento mais expressivo vem na faixa de 65 anos para cima – saltou de 4 para 18% do total de mulheres viajando sozinhas em 2022.
Outra pesquisa, encomendada pela NCL, concluiu que 1/3 das mulheres que fazem cruzeiros preferem viajar sozinhas, num percentual que vai aumentando conforme a faixa etária.
Apesar da tendência, as mulheres ainda encontram desafios neste tipo de viagem, é claro. E a segurança é a preocupação principal da maioria. Por isso mesmo, relatórios como o Índice de Paz e Segurança das Mulheres da Universidade de Georgetown (WPS), o Global Gender Gap do Fórum Econômico Mundial e o Índice de Paz Global (PGP) do Institute for Economics and Peace andam sendo cada vez mais buscados online – e influenciando decisões de viagem de mais mulheres (sobretudo norte-americanas).
Nos destaques desses relatórios, aparecem destinos como Eslovênia, Ruanda, Emirados Árabes, Japão e Noruega – o que pode ser surpresa para muita gente. Se você é mulher e viaja sozinha, já te passou pela cabeça buscar esse tipo de referência? Confesso que na minha nunca tinha passado – e olha que viajo regularmente sozinha há 15 anos ?
O que você leva (ou levaria) em consideração ao escolher um destino para uma viagem solo?
LEIA MAIS sobre mulheres viajando sozinhas aqui.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO THREADS
Faça um comentário