Dicas sobre como planejar sua viagem de safári na África do Sul em qualquer época do ano
.
.
.
Como planejar sua viagem de safári na África do Sul? ??? Lodges de safári representam sempre um grande investimento – e desconfie se não o forem. Afinal, são propriedades remotas e rodeadas de vida selvagem que precisam de infraestrutura impecável e profissionais altamente especializado para serem realmente seguras.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Como alguém que há muito tempo faz safáris anualmente no continente africano, deixo aqui alguns breves conselhos para quando você for fazer o seu:
- a hospedagem mínima recomendada num lodge de safári é de duas noites. Mas, se puder, fique três, para poder aproveitar melhor os safáris e curtir um pouco o lugar, mesmo que seus horários de chegada e saída não sejam os melhores
- não quer voar em aviõezinhos que pousam nas pistas de pouso próximas aos lodges? Não se preocupe: existem vários lodges localizados próximos a aeroportos que recebem grandes voos comerciais, como Neilspruit e Hoedspruit
- se puder, evite fazer safári em daytours ou se hospedar em “game farms”, que oferecem geralmente safáris mais artificiais, às vezes com turistas em excesso e nem sempre primam pela total segurança deles. Procure bons lodges instalados em “game reserves” e parques nacionais, que costumam oferecer experiências mais autênticas, seguras e com total imersão na vida selvagem das savanas.
- Antes de escolher seu lodge de safári, pesquise bastante, converse com seu agente de viagens, pegue indicações e referências com quem já vez. Se ajudar, aqui no MariCampos.com existem alguns posts sobre isso, inclusive recomendando diversas propriedades (de diferentes nichos e budgets) testadas e aprovadas ?
LEIA MAIS sobre safári na África aqui.
Tem dúvidas sobre lodges e safáris na África do Sul? Só deixar aqui nos comentários.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
.
Faça um comentário