Vilarejos lindos pra você incluir na sua rota Toscana

A gente sempre lê que uma viagem à Toscana tem que incluir Florença, Siena, Lucca, San Gemignano, Arezzo, Montalcino, Montepulciano, Pienza e Cortona. Eu mesma já escrevi sobre todas essas cidades tanto no blog quanto em matérias por aí.

Mas o legal dessa última incursão toscana foi chegar a cidadezinhas minúsculas, vilarejos escondidinhos (alguns sem estrutura nenhuma para hospedagem, é verdade) que valem super a paradinha para visitar durante umas férias por lá.

Além das cidadezinhas (como Carrara, Volterra e San Miniato), hotéis e restaurantes já mencionados aqui nas últimas semanas, ainda tenho uns últimos highlights para citar antes de encerrar (por enquanto) essa série toscana aqui no Pelo Mundo. Como, por exemplo, recomendar a Rota dos Etruscos, sobretudo para quem visita a Toscana pela segunda vez: são MUITAS as cidades que guardam reminiscências impressionantes, de ruínas a museus, do período em que a Toscana toda esteve sob o domínio deles.

 

A fofinha Sovana é, provavelmente, a mais rica delas nesse sentido: apensar de pequenininha e acanhada, tem não só museus bacanérrimos como o tesouro de San Mamiliano, a tumba de Ildebranda e a fascinante necrópolis do Parco Cittá del Tufo (passeios para um dia inteirinho na cidade).

 

Outros borgos e vilarejos que merecem muito a visita – nem que seja por só “meio período”, numa tarde ou manhã bem tranquilas, são os fofos Bolgheri (gracinha!!!), Massa Maritima, Sorano e Pitigliano. Todos eles, a propósito, estão na rota dos etruscos, cheios de ruínas. E são pequenos, tranquilos, de ruelas estreitas e restaurantes escondidinhos, do jeitinho que a gente gosta 😉

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

8 Comentários

  1. Mari,

    Desculpa pentelhar mas já pentelhando, não se esquece de por o contato do motorista que você usou para os passeios nas vinícolas! Por favor!!!

    beijoss

  2. Mari,
    Vou semana que vem, dia 13! Mas só chego Florença no dia 17 e só a partir do dia 20 estarei no laticastelli! Mas se não der para você passar o nome, sem problemas! Já peguei tantas dicas boas com vc e no seu blog!!
    Você tem idéia de onde posso pesquisar um motorista?
    Ps: vou postar fotos da viagem no instagram e vou tentar fazer um míni diário! Se conseguir te encaminho!!!
    Bjos e boa viagem!!!!

  3. Mari,

    Estarei viajando em agosto:Roma- Toscana- Veneza, total de 11 dias.
    Programamos 4 dias em Roma,porém estou em dúvida sobre o tempo de estadia em Florença e Veneza.
    Pensei 04 dias na Toscana (Florença com bate e volta em outras cidades) e 03 em Veneza,porém estou em dúvida se passo 5 dias em Florença e penas dois em Veneza.
    O que você indicaria?
    Bjs Erika

    • Alessandra, depende do que você quer ver na Toscana – para algumas cidades, dez dias está de bom tamanho. Reserve pelo menos 4 noites e 4 dias inteirinhos para Florença. Algumas cidades toscanas dá pra fazer bate-e-volta desde Florença em outros dias, se você preferir não se deslocar muito com suas malas. Roma também precisa de pelo menos 4 noites/4 dias inteiros. Dá uma olhada nos outros posts aqui do blog sobre a região e o país para ajudar você a se decidir pelos destinos que mais te interessam.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*