The Singular reabre no segundo semestre com novidades

E pensar que isso tudo era um frigorífico abandonado…

 Lembra que eu contei em maio passado sobre a linda (e corridíssima) viagem que fiz à Patagônia Chilena e como tinha ficado en-can-ta-da com o hotel The Singular, construído cheio de bossa e design no antigo Frigorífico Bories? 
Pois esse hotelaço de Puerto Natales, principal porta de entrada para o desbunde natural chamado Parque Nacional Torres del Paine, no sul do Chile, está com tudo e, sim, também está prosa: recebeu o Certificado de Excelência 2012 doTripAdvisor e, fechado até agosto agora, está, apesar de novinho em folha (abriu em dezembro de 2011), promovendo ampliações nas suas instalações. Os investimentos de cerca de US$ 300 mil prevêm novidades como lareira no (lindo!!!) living bar e novo sistema de aquecimento no corredor que liga o museu privativo das máquinas ao hotel – além de novidades também nos programas do hotel, como  degustação de vinhos chilenos e sistema de meia-pensão (para quem não quiser o sistema all inclusive), por exemplo.

O simpático Laurent compenetradíssimo na montagem de prato

E mais: o bacanudo (e tímido!) chef do The Singular, o francês Laurent Pasqualetto criou um novo cardápio para o hotel cheio de sabores fortes – como as carnes de caça de cordeiro, guanaco (semelhante à lhama) e lebre, além de frutos do mar como a centolla e o clássico ceviche (di-vi-no!) –  preparados sempre com ingredientes orgânicos, produzidos localmente. “É o conceito de uma cozinha simples e de qualidade,” diz ele.
Se melhorar, estraga 😉

2 Comentários

  1. Oi Mari Campos,
    Estamos pensando em ir a Patagonia Chilena e ficar no Singular pois Explora esta lotado.
    Estou na duvida se la eh muito pouco pratico pois todos falam para ficarmos no Parque Torres del Paine…
    Voce acha que a qualidade dos tours de la sao no nivel do Explora?
    Obrigada!
    Um abraco,

    • Elizabeth, pessoalmente prefiro o Remota, o Singular e o Tierra Patagônia que o Explora. Acho que os três primeiro têm instalações, serviços e passeios mais cálidos e interessantes e são EXCELENTES. Você encontra aqui no blog reviews detalhadas de todos eles. O Remota e o Singular ficam em Puerto Natales, uma cidade que é um encanto (e a mais próxima do parque). O Tierra Patagonia fica dentro do Parque, com todos os quartos literalmente de frente para as torres del Paine. Em termos de qualidade de serviço e instalações, são super equivalentes. A decisão entre ficar dentro do parque ou em Puerto Natales vai muito do perfil do hóspede: dentro do parque, você ganha em tempo em algumas excursões (já que está lá dentro). Em Puerto Natales você tem a vida na cidade também – incluindo comércio, people watching, cafés, bancos, vida noturna etc. É com vcs 😉

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*