Nem só de passeios, tours e compras vive o viajante em Chicago, certo? Nem o jornalista em viagem à cidade 😀 Então aproveitei meus dias por lá – durante e depois do evento na cidade a convite da Marriott Hotels – para também testar lugarzinhos bacanas para comer e agitar no pós-lerês turísticos e de trabalho.
Ao final de uma semana na cidade, meus favoritos da viagem foram estes
Pelo folclório, vale o Gino´s East Pizza, praticamente uma entidade de Chicago no quesito deep dish pizza, a pizza de massa grossa como a de uma torta que é típica da cidade.
Para comer e agitar no mesmo lugar, valem muito o Nellcote e o Bar Novo. O descolado Nellcôte, no badalado West Loop, tem comidinhas ótimas de sotaque francês e, com decoração super trendy, pega fogo depois das 22h. Aliás, West Loop está com tudo na vida noturna (falarei mais desse bairro adiante), com um fileira de barzinhos em sequência em vários lugares, sobretudo na Randolph St – agora no verão vários deles têm rooftops que ficam lotados, como o fofo Little Goat. O charmoso Bar Novo, dentro do Renaissance Chicago, é tremenda opção para a programação noturna também, com deliciosas opções de tapas e ótimos coquetéis, além de música ao vivo e ambiente bacana.
Para comer muito bem, indicoDavanti Enoteca, Florentine, Henri e Harvest. O adorável Henri é um pedacinho de Paris bem no coração de Chicago – culinária deliciosa com direito a atendimento de primeira, decoração bem parisiense e vista para o Millenium Park. No quesito restaurantes de hotéis, o Harvest, dentro do Marriott Mag Mile, também é baita opção: tudo o que eles servem, do pão e azeite aos legumes e vinho, é produzido localmente – inclusive ali no hotel mesmo, na maioria dos casos (até mel!). E o Florentine, dentro do JW Marriott, também tem foco italiano na cozinha com ambiente todo modernoso – tivemos um ótimo jantar de imprensa ali durante o evento da Marriott. A novíssima Davanti Enoteca, localizada dentro do simpático Marriott Courtyard, é um must eat: produtos fresquíssimos, italianíssimos, e ambiente e atendimento nota 10 – a focaccia da casa é, como diria minha avó, de comer de joelhos!
Mas imperdível, imperdível mesmo é investir num fine dining e provar o menu degustação de 9 passos do jantar do excelente Goose Foot: além da irretocável comida do chef Chris Nugent, a esposa dele, a brasileira Nina, é quem faz as honras no salão na maior simpatia. Os nove passos vêm em tamanho perfeito para você apreciar cada um deles com tranquilidade (e sem exageros) e ambiente e atendimento são super sem frescuras – e o restaurante ainda é BYOB (Bring your own beverage), o que significa que você pode (e deve) levar seu próprio vinho sem nenhum custo a mais por isso. Como é pequeno, reservas são obrigatórias.
Só não esqueça de levar o menu do Goose Foot para casa: ele vem em paper seed, pra você plantar quando voltar 😉
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Amei muito estas dicas, Mari 🙂
que bom, Lu! 😉