Cruzeiro no Caribe

St MarteenQuem me acompanha também via Instagram, twitter ou Facebook tem visto que, depois dos dias de passeios e comilanças em Miami eu embarquei num cruzeiro pelo Caribe a bordo do gigantão Oasis of the Seas à convite da Royal Caribbean.

Com as fotinhos da viagem que estou subindo diariamente nos canais de mídia social e o primeiro post sobre a viagem no domingo, começaram a aparecer mensagens e tuítes de leitores perguntando o que estou achando, se vale a pena cruzeiro pelo Caribe, para que tipo de passageiro vale, como são as escalas etc. Prometo fazer posts bem completinhos, tanto sobre o navio (que, nesse caso do Oasis, para a maioria dos passageiros à bordo, é a atração da viagem em si) como a experiência desse cruzeiro em si e cada uma das escalas quando a viagem terminar e eu puder dar uma opinião geral.

IMG_7346[1]

Mas aproveito para retificar algo que já repeti aqui várias vezes: acho o Caribe um ótimo destino para cruzeiros. Afinal, não é tão fácil assim se deslocar de maneira independente entre as ilhas caribenhas como é nos deslocarmos de um país para outro na Europa, certo? O navio resolve todo esse pepino de locomoção de uma vez. Também minimiza os perrengues de imigração: hoje desci na minha última escala, em St. Marteen (daqui pra frente teremos apenas alguns dias de pura navegação no Oasis), e posso dizer que, em nenhum dos portos de escala me pediram nem por um segundo meu passaporte – embarcamos e desembarcamos tranquilamente, sem filas de imigração ou check point de documentos em nenhum dos destinos envolvidos. E, por último, também serve como baliza para decidirmos que (ou quais) ilha(s) vale a pena voltar para conhecer bem, por vários dias, como se deve, em outra viagem (no meu caso, DEFINITIVAMENTE St Marteen e, muito provavelmente, St Thomas) e qual (quais) não.

Além de toda a história,arquitetura e diferença dos lados francês e holandês, St Marteen ainda tem esse mar <3
Além de toda a história,arquitetura e diferença dos lados francês e holandês, St Marteen ainda tem esse mar <3

Quanto ao navio, respondendo algumas das perguntas que mais me chegam: sim, é grandão mesmo; não, ainda não deu tempo de provar de todos os restaurantes; a cabine é bem espaçosa;  as bebidas são pagas à parte (há água filtrada, café, chás, iced tea, limonada e outras águas saborizadas gratuitas nas refeições); a vista para o Central Park é mil vezes melhor que uma cabine interna mas, na minha opinião, nem de longe supera a vista para o mar; e, sim, os shows até agora estão bacanas (adorei o Hairspray).

Oasis of the Seas

Updates continuam via redes sociais; posts “carnudos” sobre a viagem estão a caminho 😉

 

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

14 Comentários

    • Em alguns momentos e horários fica crowdeado, sim, viu? mas tô me surpreendendo em ver que, no geral, os passageiros até que se distribuem muito bem pelo navio e há áreas bem sossegadinhas 😉

  1. Olá Mari,

    Primeiramente confesso ter invejado (inveja boa) a quantidade de locais que vc já visitou!
    Gostaria de saber se vc já viajou sózinha.
    Vou embarcar na minha primeira viagem só e estou um tanto ansiosa e com medo.
    Teria algumas dicas para mim?
    Vou para Itacaré.
    Obrigada.

    • Oi, Ana Paula. Tem muita, muita dica sobre viajar sozinha na imensa maioria dos posts aqui do Pelo Mundo. Você pode encontrar as dicas mais específicas destrinchando os posts desse link aqui http://www.maricampos.com/tag/viajar-sozinho/. O que levar, como planejar, jantar sozinha, sair sozinha, tudo isso está abordado em vários dos posts. Dicas resumidinhas e mastigadinhas para mulheres viajando sozinhas também estão no meu livro Sozinha Mundo Afora, que você encontra em qualquer livraria brasileira (inclusive as online; tem link no canto superior do menu à direita também). Dá uma lidiinha nesse material e, se ainda tiver dúvidas, posta aqui no blog, ok? Não tem porque ter medo. Vc vai adorar 😉

  2. Olá Mari,

    Desconsidere a pergunta “Gostaria de saber se vc já viajou sózinha”.
    Aguardo as demais informações se possível.
    Obrigada.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*