Black Cab e Boots: dois grandes ícones londrinos na mente da mulherada :-)))) |
Há alguns anos eu defendo que, salvo o genial período das rebajas espanholas (no começo e na metade do ano), Londres é o melhor endereço de compras de toda a Europa. É impressionante como a cidade está sempre em liquidação e todas as boas lojas mantêm um genial cantinho de SALE o ano todo. Na semana da Páscoa, a Oxford Circus estava em festa, com todas as lojas anunciando até 70% no que tinha restado da coleção antiga.
Mas, em se tratando de Londres, existe uma loja na qual eu SEMPRE bato cartão. Normalmente em várias unidades :-))))) A Boots, a melhor farmacinha para comprar cosméticos do mundo, na minha opinião (eu adoro Duane Reader, CVS, Farmacity, Douglas e afins, mas acho que a Boots é infalível, imbatível).
Nas prateleiras tem de tudo, tudo mesmo. Mas as mais disputadas são as de produtos para pele e cabelo, é claro, e os stands de make up. Maquiagem eu não compro lá, não; deixo para comprar quando vou pros EUA, sobretudo. Mas produtos La Roche-Posay, Vichy e Nivea, por exemplo, são uma pechincha lá. E os produtos para unhas e cabelos, então… tem tudo quanto é marca que você imagine, dos produtinhos mais antigos aos últimos lançamentos. E até as marcas próprias da Boots – como a N7 – são bem decentes para basiquinhos do dia-a-dia, como lencinhos para tirar maquiagem, por exemplo. E os preços, é claro, são ótEmos, tanto que você não vê ninguém saindo sem sacolinha 🙂
(E, pra quem ainda anda me perguntando sobre o cartão pré-pago da American Express sobre o qual falei aqui, já aviso: usei o dito cujo em 3 Boots diferentes (#shameonme), sempre com sucesso. Como em vários outros lugares de Londres, passava bem rapidinho, como acontece com os cartões nos EUA, e não me pediam senha, não; só que assinasse o comprovante emitido pelo caixa. Normalíssimo).
Só na Oxford St (um dos endereços prediletos dos brasileiros na cidade) são umas quatro unidades bem grandes – e as amadas Boots estão literalmente espalhadas por Londres, em tamanhos pequenos, médios, grandes e gigantes (tem uma imensa na própria Oxford St com, além dos produtinhos normalmente vendidos, quiosques de todas as big brands de cosméticos – Lancôme, Clinique, Chanel etc).
Meninos, sorry por um post tão #brioches assim. Mas já adianto que mesmo pra vocês tá cheio de coisas legais – tem duas prateleiras “men only” que são excelentes. Sem contar a prateleira DIVINA de miniaturas dos produtos para viagem, de água termal a dry shampoo.
Boots, I <3 you.
Não conhecia a Boots! Melhor que a CVS?? Jura? Mesmo em libras vale a pena Maria?
Ai estou doida para voltar p/ Londres, ainda mais com todo mundo falando de lá e com as Olimpiadas chegando! Aiiiiiiiii
Vale super, Gutovsky!
Não conheço a Boots. É melhor que a Primark?
São lojas diferentes, Ana. A Primark é uma loja barata de roupas, sapatos e acessórios; a Boots é uma rede de farmácias, famosa pela oferta de cosméticos.