Como é fazer conexão em Dubai ? Seja rapidinha ou demorada, conto aqui como é o processo de voar com a Emirates via Dubai para outros destinos
.
.
.
Comprei minha passagem para a Jordânia com a Emirates, como contei no post anterior. E quando a gente compra uma passagem da companhia com conexão muito longa em Dubai (duração entre 8 e 24h até o voo seguinte), a própria companhia aérea se encarrega de nos acomodar durante esse tempo pesadinho da espera. E se encarrega mesmo: visto de trânsito, transfers, acomodação e alimentação, todos providenciados e pagos pela própria companhia.
Se você quiser fazer mesmo um stop e ficar mais de 24h no destino, daí as regras são outras; de todos modos, vale saber que desde 2018 os brasileiros já têm visto grátis de 90 dias na chegada a Dubai.
Clique aqui para conferir ofertas de tours e passeios em Dubai
Tudo muitíssimo bem sinalizado sempre |
Eu já tinha lido sobre isso antes, então assim que eu comprei a passagem, eu já fiz a solicitação para o layover (tem que solicitar mesmo, ou via site ou via agência que emitiu o ticket) por garantia. Daí é tudo muito organizadinho mesmo: chega um email de confirmação, com código, e logo no check in de embarque recebi um voucher para o layover da ida e da volta, tudo separadinho, item por item, bem legal.
Uma das folhinhas do meu voucher |
Como é fazer conexão em Dubai
Chegando em Dubai, logo no desembarque, no piso inferior, e antes de passar pela imigração, tem um guichê grande da Emirates e a sinalização correspondente, pra ninguém se perder.
Ali, uma funcionária retira a primeira folhinha do voucher e explica os procedimentos: primeiro trocar a folhinha pelo visto de trânsito (o voucher confirma que é a própria Emirates que está cuidando do seu visto), depois entrar na file do eye scanning e, só então, rumar para o guichê da imigração (É tudo muito rápido e organizado. Quando eu cheguei de São Paulo, demorei horrores, mas porque o sistema do eye scanning tinha caído e demorou, acredite, 1h para voltar. Mas na volta, chegando de Amã, não demorou cinco minutos o todo).
O ponto de encontro no aeroporto para tomar a vanzinha ao hotel |
As malas são despachadas direto ao destino final – e isso é informado de antemão ao passageiro, é claro, naquele primeiro email de confirmação. Então a gente sai só com a malinha de mão, com a mudinha de roupa para troca e todos os seus itens de primeira necessidade (muito importante!), e ruma lépido e ligeiro para o outro guichê da Emirates, no portão de saída 1. Ali um outro funcionário da companhia te encaminha para o transfer que sai de lá a cada 15 minutos em direção a um dos hotéis conveniados – geralmente ao Millennium Hotel.
Os avisos sobre a responsabilidade do passageiro em partir do hotel na hora certa estão por toda parte |
No hotel, a chegada é bem muvucada: sempre muita gente fazendo check in para só 3 funcionários. Não há simpatia nenhuma, mas a funcionalidade é bem eficiente: no check in, lá se vai outra folhinha do voucher, que é trocada pela chave do seu quarto e cuponzinhos para você se alimentar durante o período (a quantidade de cuponzinhos – tem de almoço, de jantar, de café da manhã e de lanche rápido – depende da duração da sua conexão). No próprio check in eles já confirmam seu horário de check out, com base no horário de saída do seu próximo voo (só não confie no serviço de despertar deles que NUNCA funciona; não funcionou comigo e todos os hóspedes estavam reclamando nas duas vezes que me hospedei ali).
O meu quarto do layover da ida no Millennium |
Os quartos do hotel são simples mas são bem grandes; o frigobar existe, vazio, mas duas garrafinhas d´agua são entregues como cortesia (qualquer outra coisa que você queira, tem que descer na lojinha de conveniência do lobby para comprar). As refeições são todas no restaurante do térreo (o único do hotel), num esquema buffezão, incluindo também as bebidas de máquina (água, suco artificial, refris, chá e café). A lojinha de conveniência vende também lembrancinhas e tem uma mini lanchonete vendendo sanduíches naturais e outras coisas do gênero. Só existe wifi no lobby e 3 computadores no “business center” – e a internet é cobrada, e cara, em qualquer um dos casos (cerca de US$65 a diária).
Os voucherzinhos entregues no hotel, no check in (sorry, o do “dinner” eu já tinha comido :-D) |
A grande sacada do hotel é uma despretensiosa mesinha que vende tours de uma empresa local. Ali, eles vendem não apenas os tours tradicionais da agência – city tour, 4×4 no deserto, jantar típico, tour de compras etc – como faz também tours customizados e um tal de “city tour express” que, em exatas 2h e ao preço de US$30, mostra o principal da cidade pra quem tem conexão só no pernoite e não tem como passear na cidade – o tour sai várias vezes ao dia, desde às 6h, com o último saindo 00h30. Achei uma tremenda ideia pra quem pega um layover, por exemplo, da meia-noite às oito e, em teoria, não teria como ver nada da cidade.
O modernoso aerporto de Dubai |
Na hora do check out, é só entregar a chave do quarto na recepção e tomar o micro-ônibus de volta ao aeroporto, que também sai da porta do hotel a cada 15 minutos.
O Burj al Kalifa, parada obrigatória de todo tour que sai do hotel |
E voilá. Dali é só repetir os mesmos procedimentos, tudo igualzinho, quando você parar ali no seu voo de volta.
Quem tem conexão inferior a oito horas e NÃO VAI DEIXAR O AEROPORTO durante o período não precisa de visto.
Oi, Mari 🙂
Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Beijos da Bóia 😉
Oi Mari
Vi seu relatório da viagem a Dubai, e eu fiz um pouco diferente. A caminho de Sydney, com o voo chegando as dez da noite, reservei um dia pra passear. Fiquei no Hotel Ibis Deira City Center, paguei 250 REAIS por duas noites, paguei o café da manhã no hotel com tudo o que tinha de diferente e sai pronta para caminhar. Fui a pé até o Creek que divide a cidade, atravessei num barco a motor particular, e andei por toda a parte antiga da cidade, até o palácio do Sheik. Tomei um onibus comprando a passagem na estação rodoviária, fui até o Shopping Madinat, ao lado do Burj Al Arab, andei por tudo, voltei de onibus, cruzei novamente o rio, desta vez na condução normal deles. Já era noite, mas com o comércio aberto ainda fui até o mercado de especiarias e o mercado do ouro. Tomei sucos feitos na hora o dia todo, deliciosos, deixei para comer uma shawarma num restaurante de rua, antes de voltar ao hotel, quase 10 da noite, sempre caminhando. No dia seguinte peguei o voo da Emirates para Sydney. É tudo muito seguro, mesmo para uma mulher sozinha, e acredito que assim eu conheci a verdadeira Dubai, ou uma visão dos moradores, que era o que eu desejava.
oi ivone! Vc aconselha fazer o mesmo (conhecer um pouco da cidade) se a escala for de 10 horas?
Excelente, Ivone! Quem tem mais tempo tem mesmo que aproveitar bem Dubai. Além do city tour do hotel, na “perna” da conexão que eu tinha um dia, também tomei metrô, caminhei bastante e saí de noite, mas daí de táxi. E achei tudo muito seguro mesmo, ultra bem organizado.
Oi Mari.. adorei o relato da conexao longa em Dubai, vou passar pelo mesmo no voo com destino a Moscou. Só uma pergunta: quanto tempo demora do hotel para o aeroporto? Ele faz apenas uma parada no aeroporto, ou tem mais de um Terminal?
Scm, eh pertinho, coisa de dez minutos. Tem mais de um terminal, mas ele para só no principal, q eh de onde partem os vôos internacionais da Emirates
Boa noite Mari,
Eu lí no seu post que na conexão em Dubai, as malas são despachadas diretamente mesmo?
Não preciso passar pela alfândega com elas?
Estou indo para a Austrália e estarei levando 2 litros de aguardente. Pelo que lí, não podemos entrar com bebidas alcoolicas, certo?
Grato,
Edson Inague
Oi, Edson. Se vc fizer somente conexão mesmo, parando ali no total por menos de 24h, ainda são esses os procedimentos – bagagens despachadas diretamente para o destino final. Ainda assim, vale lembrar que as bagagens de mão também podem ser inspecionadas no desembarque. Não é que seja proibido entrar com bebidas alcoolicas no emirado, não; tanto que a franquia de entrada permitida (justamente por causa do free shop de desembarque) é de quatro litros de vinho ou outra bebida alcoólica. Questões religiosas impedem o consumo de alcool para os praticantes, mas bebidas alcoólicas são servidas ali em alguns restaurantes, bares etc autorizados. Só que não podem ser levadas por aí pela cidade, isso sim. Você teria que levar as bebidas compradas no free shop diretamente para consumo no seu quarto do hotel ou consumir (comprando localmente, é claro) nos bares e restaurantes autorizados a vender bebidas, o que seria mais apropriado. Beber e dirigir é absolutamente proibido por lei. Dá uma lidinha também nas dicas no próprio site da companhia aérea (emirates.com) 😉
Oi Mari! Tenho uma conexão para Dubai de 12h, vou chegar ás 21 e sair ás 9h do outro dia, portanto a companhia aérea vai providenciar o hotel.. Com as suas experiências, você acha que dá para sair do hotel nesse período e fazer algum passeio?
Oi, Alicia. Como eu menciono no texto do post, dá pra vc comprar um dos tours vendidos na própria recepção do hotel (tanto late night quanto early morning). São tours curtinhos, de duas ou três horas, pra vc conhecer o básico do básico de Dubai. No seu caso, eu ficaria com o noturno, para garantir que você não se atrase para pegar seu voo às 9h no dia de partida. Por conta própria, só sairia se tivesse um propósito muito específico e pontual, como ir jantar no lugar X ou tomar um drink no Burj Khalifa,
Oi mari,
Eu tenho 36h layover dubai…to saido de joannesburgo-dubai-lisboa. A viagem tenho visto para portugal no meu passporte mocambicano. Mas no meu regresso tenho essa conexao de 36h…Posso usar o meu passporte portugues para entrar e sair em dubai uma vez que tenho direito de visto à chegada sem burocracias?
Não entendi, Marco. Vc tem visto português no passaporte moçambicano E um passaporte português tb?
Olá Mari. Obrigada pelo texto! Foi muito instrutivo! Porém estou com algumas dúvidas e não sei se você saberia me informar.
Eu e minha irmã retornaremos da Australia passando por Dubai. Gostaria de ficar alguns dias la, fazer um stop over. Porem compramos as passagens pelo site da decolar.com. Vc saberia como fazemos essa solicitação? Seria atraves do decolar ou pela emirates conseguimos tbm?
Desde ja agradeço.
Att,
Danielli Orletti
Danielli, se o que você quer é mudar as datas da sua passagem para incluir um stop over de alguns dias, acho que o melhor caminho é entrar em contato direto com a Emirates – mas alteração de passagem costuma ter custos, ok? E lembrando também que a Emirates providencia visto, hospedagem e alimentação somente para passageiros em trânsito e não em stop over.
Oi, Mari,
Farei uma conexão de 11h, em Dubai. Mas será uma conexão noturna. Chego às 21h15 e saio às 10h25. O que você sabe me dizer sobre um tour noturno, saindo do aeroporto. Quais seriam os pontos turísticos que eu conseguiria ver?
Desde já, agradeço!
Carolina
Carolina, vc não vai usar o hotel fornecido pela Emirates nestes casos? Se sim, o próprio hotel fornece tours noturnos na recepção. Quase não há paradas pra fotografia, porque está tudo fechado, mas dá pra ver os principais prédios (o melhor de Dubai na minha opinião), como o Burj Al Khalifa etc.
Oi, Mari,
Queria agradecer suas dicas, o night tour em Dubai foi ótimo. Fomos para o hotel da Emirates e de lá pegamos im táxi. O taxista foi muuuuuuuuuito simpático e nos levou aos melhores pontos turísticos. Recomendo a quem quiser, pegar táxi para isso, não ficou caro. Obrigada!!!
Carolina boa noite quanto você gastou em média no seu tour? Estamos indo em agosto e estamos com dúvidas entre pegar o tour fechado ou sair de taxi. Obrigada Andreia
Oi Mari, estou indo p Japāo numa conecçāo de ida de 10 horas e volta 24h. Se entendi direito a EMIRATES oferece o hotel e free. É isto? Porém me informe se o seu contato com a Emirates para este fim foi por e-Mail ou telefone.E como devo proceder para obter esta ” cortezia”
Obrigada,Ana Maria
Ana Maria, quando viajei em 2013 as regras eram essas: a Emirates dava hotel e refeições para passageiros em trânsito de 8 até 24h. Dava para requisitar o benefício pelo próprio site da Emirates (administrando sua reserva, inserindo número de bilhete/reserva, para quem emitiu por conta própria) ou pelo agente de viagem, no caso de quem tinha emitido a passagem com uma agência. Se você preferir, acredito que ligando no numero de telefone de SP que consta no site você deve conseguir solucionar esta questão também.
Oi Mari, muito obrigada pelo esclarecimento.
Ana Maria
que ótimo, Ana Maria! muito obrigada por seu feeback :***
Nunca viajei para fora do brasil ( de sp) kkk, mas tenho duvidas em relação a bagagem ela vai direto para o Cairo e aonde eu pego depois?
Rosana, confirme a informação na hora do seu check in no aeroporto de partida porque essas regras podem mudar. Quando fui, minha mala foi direto para Amã, na Jordânia, e eu fiquei em Dubai somente com a bagagem de mão. Só retirei minha bagagem na esteira do aeroporto de Amã.
Olá mari, td bem? Tenho uma conexão de 10h em Dubai e queria saber se vale apena dar uma voltinha na cidade e se voce acha que fica complicado por causa do horário, caso algo dê errado… E do “centro” de Dubai demora quanto tempo mais ou menos até o aeroporto? è olnge? Desculpa as infinitas perguntas rsrs e obrigada desde já!
Oi, Juliana, da uma voltinha, sim! 10h é tempo demais para ficar no aeroporto, ainda mais depois de um voo longo. Tem empresas especializadas em oferecer tours curtinhos, de duas ou três horas, exatamente para quem está em escala. Tem também uma linha de táxis cor de rosa exclusivos para mulheres; vc pode combinar um preço com uma das motoristas para ela te levar até os principais pontos do Emirado. Mas vc tem certeza que a Emirates não te dá hotel para esta escala? já conferiu com a cia? Porque quando eles dão hotel para conexões longas, além de vc poder comer, tomar banho e descansar um tico, a recepção do hotel da Emirates mesmo já vende esses tours, e eles funcionam super bem 🙂
Ola Maria,
o meu caso é um pouco diferente. Terei pouquissimo tempo de conexão em Dubai….2 horas. Gostaria de saber se mesmo nao saindo do aeroporto eu terei que pedir o visto de transito….estou um pouco confusa. Liguei para a Emirates aqui na Italia que me disse que não precisa, mas a minha agencia no Brasil me disse que sim…
Me ajude por favor
Maria?????
Anyway, a informação é sempre mais confiável direto com a companhia aérea que com qualquer outra terceira parte. Das 3 vezes que estive nos Emirados, a regra era que conexões imediatas não necessitavam visto, justamente porque o passageiro não tem tempo de sair do aeroporto. Se a Emirates te disse que não precisa, é porque a regra deve continuar a mesma.
Olá. Eu tenho 1h40, para fazer conexão. Meu voo e emirades estarei saindo de beyrute para são paulo, e faço conexão em dubai, estou preocupado pois só tenho 1h40 nessa conexão. Qual procedimento que você me indica para ser bem rápido ?
Desde de já, agradeço.
Claudio, se vc só vai fazer conexão entre os dois voos mesmo, em 1h40 você faz a conexão tranquilamente – é tudo muito bem organizado e sinalizado por lá.
Oi Mari, tudo bem? Estou indo para a Tailândia em fevereiro, mas estou fazendo uma viagem tentando economizar ao maximo. Meu voo será pela Emirates e meu tempo de conexão será de 12 horas e não pretendo sair do aeroporto (exceto se conseguir esse voucher do hotel hehe). No caso, eu preciso do visto de trânsito? Muito obrigado, desde já!
Walber, se você não sair do aeroporto não há necessidade do visto de trânsito. Com o voucher do hotel – o que a Emirates costuma mesmo dar para conexões assim longas – , peça a eles antecipadamente também o visto de trânsito que eles concedem.
Olá Mari, tudo bem? Vou fazer conexão em Dubai pro Japão em 3h e na volta 5h. Precisa de visto se for ficar só no aeroporto? Obrigada!!
Beth, não, não precisa de visto se você não deixar o aeroporto durante sua conexão.
Oi, Mari !!!
Li e adorei as suas dicas.
Veja se consegue me ajudar.
Vou do Brasil para Toquio com escala de 3 hores em Dubai ,
Na volta venho de Toquio para o Brasil com escala em Dubai,
Podem na volta na escala em Dubai quero colocar uns 5 dias de parada em Dubai , pego um vou para Turquia fico uns dias la, volto para Dubai, fico uns três dias e volto para o Brasil.
Aproveitar a mesma passagem da Emirates
Para ir a Turquia eu compro a parte uma outra compania para turquia ida e volta.
Gostaria de saber que visto preciso e se da certo isso que estou pensando.
Vi que a passagem partindo de dubai para Turquia não é cara e (ida e volta).
Desde já agradeço sua atenção.
Renata.
Renata, para a Turquia brasileiro não precisa de visto de turismo. Para Dubai, depende quando você for. Há um projeto de extinção do visto de turismo para brasileiros por lá que ainda precisa passar pela Câmara; então, por enquanto, você precisa de visto para suas duas entradas no Emirado.
Oi Mari, tenho planos de ir a Europa, porém desejo ficar em Dubai pelo menos um dia, preciso de dicas pois o máximo que sai do Brasil foi até o chile !
Ricardo, entre na tag “Dubai” que vc encontrará mais dicas. Ou deixe aqui quais são suas dúvidas específicamente.
Oi , tudo bem? A Emirates disponibiliza esse esquema de hotel/ visto de trânsito para quem viaja de classe econômica também?
Claro. Exatamente como está no texto do post. É só entrar em contato com a companhia para ver se seu layover se enquadra nos pré-requisitos.
Oi Mari! Obrigada pelo seu post! Foi bem esclarecedor! Queria tira uma outra dúvida, se puder me ajudar… Gostaria de fazer um stop de 1 ou 2 dias em Dubai. Ainda não comprei as passagens. Pelo site da Emirates, não encontro nenhuma opção assim (um único vôo com parada superior a 24hs) Algumas empresas fazem (por exemplo a TAP, para ficar até 48hs em Lisboa). Precisaria mesmo comprar 2 vôos? Isso encareceria muito né?!
Obrigada! =)
Oi, Fernanda. Você pode, sim, comprar com stop over direto no site da Emirates – é só ir em “multiplos destinos” e listar os tres trechos – tipo sua cidade-duba-seu destino final-sua cidade. É bem facil o processo, igualzinho à compra de uma passagem simples – não precisa de nenhuma maneira comprar duas passagens separadas! O que às vezes acontece é a viagem com stop over ter um preço diferente da viagem sem stopover. Se vc por acaso se atrapalhar, é só ir a uma agência de viagens de sua confiança e dizer que quer um voo para o destino X, mas com stop over de uma ou duas noites em Dubai.
Olá tudo bem?
Gostaria de tirar uma dúvida, pois já vi em vários sites e me confundo.
Se a conexão for menos de 8h, na parte da noite/madrugada, e se eu quiser sair do aeroporto, eu preciso ou não de pagar o visto??
E a Emirates “da” um quarto pra quem faz conxão longa de ate 8h, é isso mesmo??
fico no aguardo, obrigada
Marcela, quando eu viajei – na data do post – era assim, igualzinho ao que está descrito no texto. Mas o ideal é você entrar em contato com a própria Emirates para saber como a companhia está procedendo com as conexões longas hoje em dia.
Vamos a Dubai em agosto pela Emirates é de Dubai vamos as Maldivas por alguns dias pela sirilankan airlines. Minha dúvida é: nosso voo de volta pela sirilankan airlines chega em Dubai as 21h e o da emirates sai para o Brasil as 8h da manhã. Como sao companhias aéreas diferente e nosso visto foi pela emirates precisaria de outro visto de entrada em Dubai só para pegar o voo de volta ao Brasil sem deixar o aeroporto?
Kaio, se você não vai deixar o aeroporto nem por um segundo, em geral não precisa de visto. Mas ligue na Emirates ou consulte seu agente de viagens para confirmar esta informação.
Ola Kaio,
Gostaria de saber como foi a sua viagem e se voce precisou de visto no seu retorno ao Brasil?Farei o mesmo trajeto agora em Setembro e estou um pouco apreensiva.
Oi tudo bem? Tenho uma viagem destinada ao Japão em dezembro deste ano, só que farei uma parada em Dubai. Minha questão é a seguinte: como vou esperar por 11h achei legal tentar o Dubai connect da Emirates, e eu tenho um pouco de dúvidas a respeito do transporte. Você disse que a van sai a cada 15 min, porém a van começa a operar a partir de qual horário ? E mais uma coisa, quando eu deixo o aeroporto e volto logo em seguida por acaso devo fazer outro check in mesmo sendo um voo de conexão ? Obrigado.
Igor, não sei se as regras e o schedule do transporte mudaram, já que este post é bem antigo, como vc pode ver pela data de publicação. Quando eu usei o serviço, as vans funcionavam todas em função dos voos da Emirates – o que quer dizer praticamente o tempo todo, já que Dubai é o gigante hub da companhia e há voos chegando e saindo ao longo do dia todo. A questão do check in também varia de destino para destino. Nos trechos que fiz, numa viagem de São Paulo a Amã i/v, eu já recebi os dois boarding passes no ato do meu check in; então em Dubai, tanto na ida quanto na volta, não precisei passar no balcão de check in novamente – as malas foram despachadas sempre direto para o destino final e eu só tive que passar novamente por imigração e raio-X no aeroporto. Mas repito: o procedimento pode variar de acordo com o destino final. Para suas dúvidas, o ideal é você entrar em contato com a Emirates (por telefone, email ou rede social) para confirmar como está funcionando hoje em dia, ok? As regras podem ter mudado depois de tantos anos.
Arigatou, vou dar uma ligada por lá então. Fique com Deus.
Olá Mari!!
Legal vc postar dicas mas ainda estou confusa… será que pode me ajudar?
Pretendo voar para Atenas pela Emirates ida e volta (cerca de 15 dias, e tanto na ida quanto na volta tenho conexão longa. Como faço com o visto? O de 96h pelo que entendi vale só para 1 entrada.
Então, devo tirar qual tipo de visto para entrar em Dubai na ida e na volta?
Obrigada!!
Beijocas
Gisele, se você for ficar alguns dias nos Emirados (seja na ida ou na volta) precisa seguir o procedimento de visto que está especificado no próprio site da Emirates. Vc pretende parar 96h na ida e outras 96 na volta? A companhia só faz os trâmites de visto se você ficar, como eu digo no post, apenas por algumas horas em conexão, usando o serviço de hotel fornecido por eles neste caso.
Comprei passagem com Emirates para Dubai dia 12/12/2017 onde ficarei 6 dias, depois irei a Maldivas e farei um tour por Singapura, Bali, Manila, Macau e ficarei uns dias em Shenzhen na China com outras empresas. Volto de Hong Kong para Dubai dia 14/01/2018 com a Qatar e em Dubai pegarei a Emirates para o Brasil, não vou sair do aeroporto, mais tenho que retirar malas e fazer check-in, neste caso preciso de qual visto?
Moro na China e comprei passagem de ida e volta de Hong Kong para Dubai com a Emirates e chegando em Dubai logo apos embarcarei para o Brasil pela Turkish Airlines e no retorno a mesma coisa, neste caso vou precisar de visto? Não sairei do aeroporto e sim retirar malas e fazer check-in
Comprei passagem com Emirates para Dubai dia 12/12/2017 onde ficarei 6 dias, depois irei a Maldivas e farei um tour por Singapura, Bali, Manila, Macau e ficarei uns dias em Shenzhen na China com outras empresas. Volto de Hong Kong para Dubai dia 14/01/2018 com a Qatar e em Dubai pegarei a Emirates para o Brasil, não vou sair do aeroporto, mais tenho que retirar malas e fazer check-in, neste caso preciso de qual visto?
Carla, você estará em conexão entre dois voos da Emirates ou chegará em voo de outra companhia e tomará o voo da Emirates apenas para regressar ao Brasil? De qualquer maneira, se você não vai sair do aeroporto, em teoria não precisa de nenhum tipo de visto. Mas te aconselho a entrar em contato com a própria Emirates no Brasil para saber exatamente do que você necessita para seus voos.
José, se você não sairá do aeroporto, em teoria não precisa de vista de visto. Mas vale confirmar com as duas companhias aéreas envolvidas.
Olá mari!! Tenho certas dúvidas e gostava de saber se me podias ajudar!!
É a primeira vez que que vou sair da Europa.
1- assim que comprar a viagem tenho a confirmação por mail onde vem um código para comunicar directamente a emirates para reservarem o hotel, quando fizer a escala no dubai, (isto para escalas de 8 a 24 horas), certo?! De resto que mais posso tenho de saber para não ser surpreso?!
Nuno, não sei como funciona com a Emirates agora – minha viagem já tem cinco anos… Se não enviarem seu código por email, acho mais garantido ligar na companhia aérea para garantir que tudo esteja certinho para seu layover em Dubai.
Oi..tenho voo pela Emirates São Paulo para Bankok com conexão em Dubai.
Só tenho 1:30 h para a conexão em Dubai
Estou muito preocupada com o tempo. Como fazer mais rápido? Será difícil?
Rejane, 1:30 provavelmente será suficiente; as conexões são muito bem organizadas lá.
Mari, boa noite ….
Você conhece alguma rota maisem conta brasil x europa ( Londres, Paris, ou Suécia) com escala em Dubai..? Vou para Europa em 2019 e tenho um amigo que está morando em Dubai e gostaria de passar uns dias na casa dele.
Fabiano, a única opção de viajar a Europa com escala em Dubai é via Emirates. Outra opção para unir os dois destinos é comprar uma passagem a Dubai com alguma companhia europeia e então fazer escala na capital europeia que é hub da companhia.
Oi Mari tudo bem?
Mês que vem eu vou para o japão com conexão em Dubai, o tempo da conexão é de 4:30 eu não vou precisar de visto de transito certo ?
Obrigado
Rafael, se você não sair do aeroporto durante o tempo de sua conexão você não deve precisar de visto. Mas entre em contato com a Emirates para confirmar.
Oi Mari, é possível fazer conexão em dubai para bangkok em apenas 1:30 ou 1:50?
Juliana, eu acredito que sim; mas minhas nunca fiz conexão apertada assim lá, então não saberia dizer com certeza. De qualquer maneira, recomendaria fortemente deixar mais tempo entre os voos – inclusive por questões de saúde, já que estamos falando de voos longos.
Olá, Mari. Estou pensando em comprar uma passagem a Portugal e farei conexão em Dubai. A espera tem duração de 15h30min. Você acha que consigo fazer esse mesmo procedimento que tu fizeste? A ideia é viajar daqui a 01 semana. Obrigada!
Oi Cicilia. Em teoria, acho que sim porque era válido para conexões com menos de 24h. Mas te aconselharia a entrar em contato direto com a Emirates para confirmar antes da compra – pode ser pelo site deles, pelo call center ou através de agente de viagens, se você estiver usando um.