Uma geral do meu quarto |
Dos hotéis da região das termas quentes de Ma´in, na Jordânia, o Evason Ma´in sempre aparece em destaque, com sua localização privilegiada, literalmente cercados de fontes de águas quentes. Associado à rede Six Senses, com aquele climão romântico de hotel de serra, o Evason virou destino de tudo quanto é celebridade que visita o país e assim acabou ganhando fama internacional.
Do lobby à entrada do bar |
A estrutura é simples, apesar de bem grande. E é bem charmosa, com muita madeira e tecidos super rústicos, naturais da região. O spa Six Senses, que é o grande chamariz do hotel, estava em reforma na minha visita e os tratamentos estavam sendo feitos no segundo andar do hotel; mas deu pra ir espiar, é claro. Ficou enorme, com direito a uma das fontes naturais de água quente desembocando direto na piscina interna – reinaugura agora no início de abril.
O miolinho do lobby era também o ponto mais perfeito para “pegar” o wifi :-)))) |
Como fica a mais de 200m abaixo do nível do mar, a vista é mesmo bem bacana, sobretudo dos andares mais altos. A estrutura de lazer inclui também uma biblioteca bem legal, academia, piscina térmica (bem caidinha) e uma piscinona ao ar livre, que só abre no verão. Dois restaurantes e um bar funcionam o ano todo no prédio principal e no verão um outro restaurante entra em funcionamento também, já a caminho do spa.
As áreas comuns são todas bem charmosas |
Os quartos são gostosos, com cheirinho bom de madeira, e os banheiros são bem completinhos e espaçosos. Mas falta uma manutençãozinha no mobiliário, vale notar. Como fica bem no meio de um vale, rodeado pelas montanhas de onde jorram as águas termais, a vista das varandinhas é sempre interessante.
A varandinha tinha uma vista lindona |
O restaurante principal funciona em estilo buffet, bem variado, para café da manhã e jantar e os garçons, todos homens, são super simpáticos e atenciosos; batiam papo de mesa em mesa, inclusive. A internet wifi é grátis, mas só no lobby, e o dia inteiro você pode pedir na recepção, grátis, para um carro te levar em alguma das piscinas naturais da região.
Visto do meu quarto, o complexo do hotel continua até la embaixo |
É mesmo bacana como hotel. Mas achei bem, bem overpriced para o que oferece.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Parabéns pelo blog, é fantástico!
Quando puder, visite o meu site!
Felipe – http://www.fotospelomundo.com
Olá Maria,
Estou com Viagem a jordania marcada para Agosto, e gostaria de algumas dicas! Olha só eu reservei esse hotel Evason, mas estou com dúvida já que estará quente talvez o Kempinski Hotel Ishtar Dead Sea seria melhor, por estar em frente ao mar? Outra dúvida estarei chegando em Amam e meu roteiro seria Petra e aqaba, mar morto e finalizando em Jerusalém, qual seria melhor way? Voar até aqaba depois subir de carro ate Petra e depois mar moto e aí Jerusalém? Ou descer de carro para Petra depois carro até aqaba e voltar até mar morto e atravessar para Jerusalém? Abraço Marcelo
oi, Marcelo. Eu voei até Amã e fiz todo o resto em carro. É tudo perto e factível. Entre o Evason e o Kempinski Ishtar, eu sem dúvidas escolheria o Kempinki – pela localização, pelo clima da época e pelo hotel. Dá pra ler todas as minhas dicas da viagem à Jordânia aqui http://www.maricampos.com/tag/jordania/
Mari, muito obrigado pela atenção. Eu perguntei do intinerário, porque, já tinha solicitado um transfer de Aman para Petra e Aqaba e somente agora pude perceber que tem voo de Aman para Aqaba, dai fiquei na duvida, se a viagem não seria cansativa de carro.abraço