Kempinski Ishtar, Dead Sea

O meu quarto “upgradado” numa vilinha

Os hotéis Kempinski costumam ser hotéis bem caprichados, com big estruturas e serviço bem dedicado. E ainda são figurinhas fáceis nos consolidadores de hotéis (tipo booking.com e afins) na hora de cacifar ofertas, o que é uma baita mão na roda.

Acabei ficando, então, duas noites hospedada no ótimo Kempinski Ishtar Dead Sea, na zona hoteleira do Mar Morto na Jordânia. Pessoalmente, agora que a experiência já passou, acho que uma noite na região é mais que o suficiente, porque tem muita coisa legal pra ver num roteiro pelo país. Mas o hotel em si é uma baita pedida.
E foi mesmo uma escolha acertadíssima, ainda mais com o mau tempo que acabei pegando nos meus 3 dias por ali, quando rolou um mini ciclone, tempestades de areia que fecharam as estradas e chuva praticamente ininterrupta. Se é pra ficar “presa”, que seja num hotel bom 😉

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

A fofa varanda se abrindo para a praia

O hotel é lindo, construído conforme o terreno montanhoso, se dobrando até chegar ao Mar. Todas as acomodações do hotel, sejam no prédio principal, tipo apartamentos, ou nas vilas que descem ao mar, têm vista para o Mar Morto e Israel, logo em frente. A estrutura é gigante, com nove piscinas (normal, aquecida, tipo jacuzzi, infantil, infinity etc) e o segundo maior spa do Oriente Médio. Aliás, o spa não só é gigante como super bem bolado, incluindo uma piscina coberta 100% abastecida com água do Mar Morto.

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

Banheiro caprichadaço

Tive um upgrade do apartamento pra uma das vilinhas (yeay!) por ser baixa temporada e o hotel estar com baixa ocupação. Os quartos ali são uma graça, com cada 4 ocupando um predinho e os predinhos enfileirados em “avenidas” seguindo o relevo montanhoso. Ultra espaçosos, têm quarto, saleta, walk-in closet, big banheiro e big sacada mobiliada, aberta para a praia. Além da água mineral e coffee facilities, que são meio que uma regra na hotelaria jordaniana, o minibar com água, suquinho e refris também está incluído. Faltam umas amenities charmosinhas, é verdade. Mas o serviço em geral é ultra cuidadoso e discreto.

Da portaria à praia, a construção do hotel segue o relevo montanhoso da região
O prédio principal ao fundo, o lobby intermediário ao centro e a área das vilas em primeiro plano
As vilas lado a lado de dia…
… e de noite

São dois lobbys – um no prédio principal, para check in, check out e afins, e outro num predinho bem no meio do complexo, menorzinho e ultra aconchegante – que virou meu escritório de trabalho baixo chuva, btw 😉  Quatro restaurantes – três à la carte e um buffet,que serve também o café da manhã – e 3 bares completam o roll de entretenimento, além de um big kids club.

Uma das nove piscinas do hotel, na área das vilas
O lobby bar do edifício central, que virou meu cantinho de trabalho

Internet grátis nos quartos (somente cabo) e em todas as áreas comuns do hotel (wifi).
Hotelaço.

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*