Notícias da Ásia

uluwatu-001Detalhes e curiosidades de Bali e Cingapura para quem quiser acompanhar essa viagem “ao vivo”

 

Desde a última quarta-feira cedinho (terça-feira ainda no Brasil) estou de volta à Ásia, depois de um longo jejum de mais de seis anos (sem contar as visitas ao Oriente Médio, é claro). No programa dessa vez, Bali e Cingapura, dois destinos que faço pela primeira vez, e numa solo trip.

Se os posts sobre ambos destinos ainda não estão entrado no ar por aqui – jet lag, deadlines e montes de coisas por ver por aqui, sorry – dá pra acompanhar meus passeios pela overdose diária de imagens no instagram e relatos também via twitter e facebook. Já teve Cingapura, agora Bali e mais pra frente ainda tem mais Cingapura por vir. Quem quiser saborear um gostinho de Ásia, passa lá 😉  Quem quiser os posts detalhadinhos sobre a viagem, aguenta só mais um pouquinho que já já saem. Devagarzinho, mas saem :mrgreen:

7 Comentários

  1. Tenho passado pelo seu Instagram e eu surpreendeu olhar essas lindas imagens da vida cotidiana do povo de Bali. A alegria de se ver. A viagem colorida e cheia de vida. Beleza!

  2. OlMari! Tudo bem ?

    No início de maio começarei uma viagem com o seguinte roteiro:
    Japão – China e Hong Kong – Vietnã – Kuala Lumpur -Cingapura

    Adorei seu blog e suas dicas incríveis!!!

    Com a experiência que você tem, o que me diria a respeito de:

    1- Dinheiro – Levar cash ou travel money para as despesas da viagem ( hospedagem, alimentação , deslocamentos, etc) ? O que você recomenda ?

    2- Deslocamentos aéreos – vocês foram comprando os trechos através de sites brasileiros para evitar pagar IOF e a variação do dólar dos cartões de crédito ou compraram diretamente no balcão ou sites das companhias aéreas como a Asian Air, dentre outras?

    3- Conexão internet – o você sugere para estar sempre conectado durante 1 mês e meio de viagem ? Comprar/alugar um modem para celular ou tablet no Brasil ou chegando lá?

    Aguardo seu retorno!!!!

    Muito obrigada !!

    Carol

    • Oi, Carol, tudo bem? Vamos lá:

      1) Eu sugiro sempre usar cartão de crédito e o cartão de débito do seu próprio banco brasileiro. Tenho vários posts aqui no blog falando sobre isso. É assim que eu viajo há muitos anos e é a forma mais segura de viajar (e financeiramente dá no mesmo, já que a cotação de moeda sendo sempre mais baixa nos cartões de crédito e saques com cartão de débito, em relação às altas cotações de compra de moeda cash ou abastecimento de travel money, compensam a diferença de IOF). Já fiz essa conta inúmeras vezes e sempre pesa positivamente para meus próprios cartões (sem contar que no crédito ainda ganho milhas por tudo que uso, e isso vai virando outra viagem). Honestamente, acho surreal viajar com cash hoje em dia.

      2) Nunca compro nada aéreo através de sites brasileiros para nenhum lugar. Compro ou diretamente nos sites das companhias aéreas (fazendo uma pesquisa rápida de preços e conexões no Kayak e SkyScanner antes) ou via agência de viagens.

      3) Há várias possibilidades quanto a internet. Você pode fazer uso do free wifi que é abundante na Ásia, comprar chips locais quando chegar lá ou encomendar antes de viajar um desses chips tipo EasySim4U, que já chegam programados para funcionar nos destinos que você visitará.

      Boa viagem 🙂

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*