Swakopmund Museum

A fachada acanhada e sem graça

De Walvis Bay é muito fácil chegar a Swakopmund: além das excursões oferecidas e do aluguel de carros (vale lembrar que a mão é inglesa), do próprio porto saem também ao longo do dia ônibus com destino à essa cidade de colonização alemã por cerca de US$35. Do aeroporto também rolam ônibus semelhantes, por praticamente o mesmo preço.

Acervo pouco protegido e mal conservado, mas muito vasto

Uma vez em Swakopmund, as distâncias não são assim tão grandes e dá pra fazer tudo a pé, ainda mais se a ideia for como a minha: só um bate-e-volta. Entre praia, uma infinidade de lojas e cafés, restaurantes, vendedores de rua e casas de inspiração alemã por todo canto, uma das coisas mais legais pra se fazer na cidade é visitar o Swakopmund Museum.

O ser humano que aparece nessa foto não faz parte do acervo 😉

Apesar de bem pouco tentador por fora e mal organizado por dentro, reúne um acervo precioso: um pouquinho de toda a história da Namíbia, desde a pré-colonização, está guardada lá. E tem de tudo mesmo: plantas, animais empalhados, cerâmicas com séculos de história, objetos dos primeiros povos do país, um maquinário impressionante (de máquinas do campo até impressoras do começo do séc XX) e até cômodos fielmente reproduzidos, como um interessante consultório odontológico de meados do século passado. Miniaturas tipo “General Custer” contam as histórias de disputas de terra e colonização.

O consultório é um dos quase dez cômodos reproduzidos no museu
Objetos tribais estão por toda a parte
Animais empalhados aos montes

Fica bem à beira-mar, numa prainha fofa, e são apenas 2,5 euros para entrar.

 

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

4 Comentários

    • Carina, acho mais difícil fazer por conta própria, mas não inviável. Tem muito passeio self-drive por ali e é super comum os sul-africanos irem em família para a Namibia sozinhos. Mas acho que passeios como o deserto você provavelmente vai acabar comprando com uma agência local, porque o acesso é controlado em vários trechos – mas tem de tudo ali, de passeios da Contiki a Abercrombie&Kent 😉 Tem agências menores super bem recomendadas em guias sites, como a Wild Dog Safaris – se eu não me engano, a Dri Miller fez uma viagem maravilhosa com eles. Não posso opinar sobre a quantidade de dias porque conheci muito pouco do país, infelizmente – está na minha lista voltar! Vai depender de que tipos de programas vcs querem fazer, que cidades querem visitar, essas coisas 😉

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*