Gal on the Go

A hotelaria bota atenção nas mulheres que viajam sozinhas (foto divulgação: Four Seasons Hotels)
A hotelaria bota atenção nas mulheres que viajam sozinhas (foto divulgação: Four Seasons Hotels)

Mulheres que viajam sozinhas ganham as atenções da hotelaria

 

 

O movimento começou light, com apenas um ou outro aderindo. Pouco a pouco, as mulheres que viajam sozinhas começaram a chegar em número tão expressivos a grandes hotéis – sobretudo os que focam no universo executivo – que vários começaram a pensar nelas nos detalhes. Destinar um andar exclusivo para mulheres já é prática comum em vários deles. Outros, do Radisson Faria Lima e do Marriott São Paulo Airport, em São Paulo, ao novo Four Seasons Buenos Aires, na capital portenha, começaram a separar amenidades diferentes para o público feminino, incluindo nos kits de absorventes a meia-calça.

O hotel Four Seasons Washington foi além:  criou o programa  Gal on the Go que, em colaboração com a campanha  DC Cool campaign que rola na cidade, entrega às hóspedes que se hospedam sozinhas no hotel um kit inspirado na capital norte-americana.

A bolsa entregue logo na chegada tem de tudo. Para zelar pela prática de exercícios, mesmo que rapidex e no próprio quarto, com um colchonetinho de yoga, uma toalha de academia e um DVD de zumba (a big febre nas academias dos EUA atualmente), além de um guia com as academias mais legais da cidade que estão a uma curta caminhada do hotel.

Também estão na sacola as ultimas edições de Vogue, InStyle, Harper’s Bazaar, Women’s Health e Travel + Leisure, além dos jornais The Wall Street Journal e Financial Times.

E claro que produtinhos de higiene e beleza não faltam: na bolsa, kit L’Occitane com creme, removedor de esmales e kit de unhas; kit Amala com produtos orgânicos para o rosto (leite de limpeza, creme e serum) anti-alérgicos; rolinho pega-pelos para roupas, fashion tape, caneta tira-manchas, beauty wipes, máscara de olhos The Spa e sais de banho. E todos os banheiros dos quartos que recebem as solo travelers contam com secador de cabelos profissional, chapinha, bobbies, spray de cabelos e óleo finalizador.

Mas, mesmo com tudo isso nos quartos, a ideia do hotel é que a mulherada saia pra rua à noite também, é claro. O kit ainda inclui um guia tipo “going out” elaborado pelos mixologistas Duane Sylvestre e Jamie MacBain listando o melhor da vida noturna da cidade.

Bem legal.

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

2 Comentários

  1. Assino embaixo big time! Não tem nada mais chato do que pagar uma fortuna por um quarto de hotel e só ter coisas que você não usa. Do tipo, no meu caso, quando é que vou lixar as unhas ou usar um shower cap? É bom ver bons hotéis ligados no que os (neste caso AS) hóspedes querem e precisam…

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*