La Residence, o melhor hotel da África

Cada quarto tem um motivo, uma cor predominante e um estilo diferente na decoração

O hotel La Residence, membro do impecável grupo Royal Portfólio, foi eleito neste 2019 o melhor hotel de todo o continente africano. Ja me hospedei em muitos hotéis incríveis na África, em distintos países, mas é fato incontestável que o La Residence está mesmo entre os melhores do mundo pra mim.

Fiquei hospedada ali em 2013, durante uma viagem linda pela África do Sul com roteiro personalizado pela  impecável Journey Beyond. E foi ali mesmo que acabei tendo uma das melhores experiências de hotelaria dos últimos tempos: na pequena Franschhoek, uma das mais encantadoras cidades de enoturismo do mundo todo.

La Residence é um hotel de luxo que faz um mix muito, muito interessante de estilos. Os quartos têm decoração impactante, com móveis grandiosos e chamativos e cores em destaque. Os banheiros, suntuosos, sempre enormes, com muito mármore e banheiras incríveis. Os salões de refeições e lounges são enormes e há imensos candelabros aqui e ali.

Por outro lado, não há nenhuma pompa ou circunstância no dia-a-dia no hotel. O staff é muito cálido e atencioso, mas de uma maneira muito informal, quase familiar. O gerente Edward cobre de atenções pessoalmente os hóspedes – e o “mordomo” da propriedade, Ewan, é um verdadeiro personagem, inesquecível, com uma memória impressionante para os gostos de cada hóspede.

[show_shopthepost_widget id=”4038817″]

A propriedade, instalada entre os vinhedos de Franschhoek, tem amplos espaços abertos e os quartos divididos em um casarão principal e duas vilas. Em todos eles, uma quantidade impressionante de obras de arte nacionais e tapetes persas, além de várias peças e objetos coletados em antiquários na decoração, por toda parte.

..

Ocupando 30 acres, o La Residence produz seus próprios vinhos, oriundos dos belos vinhedos que rodeiam o casarão principal e as duas villas, protegidos pela cadeia montanhosa da região. Orquídeas também estão espalhadas por toda parte, inclusive à margem dos vinhedos.

As vistas de todos os quartos são incríveis, sempre para esse cenário orquídeas+vinhedos+montanhas. Com o detalhe muito bem vindo de ser uma propriedade extremamente silenciosa: casais em escapadas românticas, famílias e grupos de amigos conviveram em harmonia durante minha estadia, sem se sentirem perturbados.

Nas diárias, café da manhã, frigobar, café, chá, bebidas alcoólicas (isso mesmo!), wifi, lavanderia completa ilimitada e transfers para o centrinho de Franschhoek e também para os restaurantes estrelados da cidade estão  incluídos. Para quem preferir nem sair do hotel, há também opção de pensão completa, incluindo na listinha acima de benefícios almoço e jantar gourmets diariamente.

O café da manhã estilo buffet, com os ítens divididos em quatro estações diferentes, é simplesmente perfeito –  ainda mais se tomado nas mesinhas do jardim, disfrutando da vista. E o chef está sempre acessível para visitas à cozinha ou dúvidas sobre o almoço e o jantar.

Para o lazer, há uma inifinty pool e várias espreguiçadeiras – tudo com vista para as montanhas e os vinhedos, é claro! Há rota especial para jogging pela propriedade e há também empréstimo de bicicletas para quem quiser explorar a cidade ou os arredores do hotel por conta própria.

Os espaços comuns incluem ainda uma linda biblioteca e um belíssimo spa.  Um hotelaço, com H maiúsculo.

Clique aqui para ver mais detalhes e valores das diárias do La Residence.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Franschhoek.

Clique aqui para ler mais sobre África.

[show_shopthepost_widget id=”4038817″]

1 Comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. África do Sul: Constantia e o The Alphen | MariCampos.com
  2. Os melhores hotéis do ano | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*