Começam a aparecer os pacotes para brasileiros interessados em viajar para fora do país durante os jogos do mundial
Eu ainda tenho esperanças (mesmo que já estejam no finzinho… 🙁 ) de conseguir ingresso para pelo menos um jogo da Copa do Mundo deste ano. Mas tem muita gente que já se deu por vencido (ou não está nem aí) e quer mais é aproveitar o período de zumzumzum e preços inflacionados aqui no Brasil durante os jogos para fugir para o exterior.
Por isso mesmo, muitos hotéis começaram a anunciar pacotinhos para quem quer viajar para fora do Brasil durante o período dos jogos, nesta vibe #nãoqueroveraCopa 😛 Um deles é a estação de ski Portillo, no Chile, que começará sua temporada 2014 em pleno mundial de futebol, no dia 21 de junho. Além das semanas temáticas que devem rolar durante a temporada de inverno, eles anunciaram também a instalação de telões espalhados pelo hotel – e como o público de Portillo é majoritariamente brasileiro, garantem que vai rolar festa na discoteca a cada vitória da seleção brazuca (e quem se hospedar ali na semana entre 5 e 12 de julho terá 20% de desconto em reservas feitas até 31 de março).
A rede Tierra Hotels também entra no jogo. Para o período da Copa do Mundo no Brasil, o Tierra Atacama (do qual eu sou fãzona, cêis sabem) criou até um pacote desenhado especialmente para mulheres que queiram fugir dos jogos e desfrutar o silêncio sob o céu estrelado do Atacama com foco em atividades relax e wellness – incluindo espumante na jacuzzi com vista para o vulcão Licancabur (o Tierra Patagonia retoma as atividades somente pós Copa, reabrindo no dia 1º de setembro).
O hotel Antumalal, em Pucón, região sul do Chile, encravado em um parque entre o lago Villarrica e o vulcão homônimo, também entrou nessa. O hotel oferece pacote especial de 16 de junho a 11 de julho, com quatro dias e três noites em quarto duplo casal ou twin por US$ 675 por pessoa. Na diária estão inclusos café da manhã estilo buffet, um almoço ou jantar por pessoa por dia, uma massagem relaxante, drinque de boas-vindas e utilização livre do Spa Antumaco (com sauna, piscina climatizada e banheira de hidromassagem), além do serviço de transfer oferecido aos hóspedes desde e até o Aeroporto de Temuco e um passeio pelo parque de águas termais de Pucón em veículo do hotel e motorista.
E, cereja do bolo, até os hotéis Four Seasons entraram na onda! A cadeia líder de hotelaria de luxo propõe uma série de viagens inesquecíveis para quem quer fugir do agito da Copa do Mundo – ou durante as férias escolares do meio do ano também. O foco são os programas de edutainment (a nova onda do turismo internacional, reunindo entretenimento e experiências educativas numa mesma viagem) em promoções como a Get Away, Get More, de 15 de junho a 15 de setembro, incluindo noites extras ou crédito para uso nos hotéis (e o aguardadíssimo Four Seasons Resort Orlando at Walt Disney World® Resort, a ser aberto em agosto, também está nesta lista com tarifas especiais de inauguração). Outros programas do gênero são o “Shakespearean London Day”, uma viagem aos anos 1500 no mítico teatro The Globe, com visita aos bastidores, refeição no The Swan – o restaurante do teatro – seguida da encenação de uma das peças de Shakespeare e aula de culinária medieval com um dos chefs do hotel e a “Wild West Academy”, um dia inteiro de vivências nas Montanhas Rochosas encerrado com um jantar sob o céu estrelado do Wyoming.
Prefere navegar? A Qualitours anunciou ofertaças de cruzeiros de luxo pela Europa (Mediterrâneo, Mar Báltico, Alasca e Terra Santa) com companhias como Seabourn e Oceania para quem deseja estar em alto mar no período dos jogos. Há pacotes que incluem tratamentos de SPA, aulas de culinária, gastronomia requintada, excursões em terra etc – vale espiar.
Mari,
Tenho 39 anos, solteira, moro em São Paulo e estou com uma vontade enorme de viajar para o Chile em maio/2014, afinal temos dois feriados prolongados neste mês. O meu maior receio de fazer a viagem sozinha é que não falo nenhuma outra língua que não seja o português. Também não tenho nenhuma experiência em “solo travel”, além de nunca ter saído do país. Acha que esses fatores podem ser sérios agravantes para fazer esta viagem? Se sim, teria outros destinos interessantes para indicar mais voltados para o meu perfil?
Maria Cristiane, vá para o Chile! 😀 Todo mundo que é adepto do solo travel teve que viajar sozinho uma primeira vez também, sem nenhuma experiência no assunto 😉 É viajando que a gente aprende a viajar. O Chile é uma ótima pedida, próximo a São Paulo, hospitaleiro e com língua muito parecida com a nossa (e eles estão TÃO acostumados com os brasileiros que muita gente no turismo fala português ou, ao menos, portunhol). O Chile é um dos mais tradicionais destinos de solo travel no mundo, inclusive para gringos – sobretudo Patagônia, Atacama e região dos lagos. Planeje bem sua viagem, leia as dicas do Chile aqui no blog (são muuuuuuitos posts! http://www.maricampos.com/tag/chile/), volte quantas vezes quiser para tirar suas dúvidas nas caixas de comentário e viaje sem medo. Certeza que vc voltará cheia de novos amigos 😉
ah! e tem também muitas dicas aqui para quem viaja sozinho: http://www.maricampos.com/tag/viajar-sozinho/ 😀