Escondidinho nas redondezas do Parque do Ibirapuera, o hotel é pedida para quem quer sossego e bom serviço durante a estadia paulistana
De vez em quando, eu assumo meu lado turistagem em plena São Paulo e acho uma delícia sair do óbvio e me hospedar nos hotéis mais legais da cidade. Durante os dias da WTMLA (a maior feira de turismo da América Latina) aceitei um convite fofíssimo do ótimo Marriott Executive Apartments São Paulo (MEA para os íntimos 😛 ) e adorei a estadia.
Localizado numa rua discreta e silenciosa do bairro residencial de Vila Nova Conceição, pertinho do Ibirapuera, o Marriott Executive Apartments São Paulo foi recentemente renovado e tem uma vibe bem “mi casa, su casa”, com arredores residenciais. Até na fachada delicada e meio parisiense o edifício lembra mais uma casa que um hotel.
Os quartos, super espaçosos, são, na realidade, apartamentos completinhos de 1, 2 ou 3 quartos. Todos têm decoração elegante, cozinha completíssima (o foco principal do hotel são hóspedes que ficam por ali em longas temporadas) e vistas lindas para a cidade das janelas e varandas (das quais se vê, além do tradicional skyline de arranha-céus da cidade, uma quantidade de verde surpreendente para olhos mais pessimistas sobre a urbanização). Eu me senti tão em casa que acabei até jantando ali com algumas amigas numa das noites, uma delícia.
A internet wifi tem ótima qualidade e é 100% gratuita para os hóspedes, seja nos quartos ou nas áreas comuns. O café da manhã, servido no simpático restaurante Quench, também está incluído em todas as diárias: tem ótimo e bem variado buffet e pratos quentes feitos na hora – e as garçonetes são uma graça, chamando os hóspedes pelo nome, inclusive. E o hotel ainda tem o guest relations mais querido ever <3
Nas áreas comuns, piscina ao ar livre, sauna, academia, business center 24 horas, jardim e um bar que fica bem animado durante a happy hour. E tem aluguel de bicicletas também.
Apesar de mais afastadinho do agitado paulistano, além do Parque do Ibirapuera também ficam a curta distância (em carro ou táxi, já que não tem metrô pelos arredores) alguns dos restaurantes mais legais do Itaim, por exemplo. Uma pequena jóia da hotelaria paulistana mesmo
Já estive no hotel há uns três anos e não gostei muito da relação custo x benefício. Bom saber que foi renovado e que o wi fi está funcionando às mil maravilhas.
😉