Neve no Chile

Portillo
Portillo para os pequenos, em imagem divulgação

Dicas para aproveitar a nova temporada de inverno (cheia de neve!) em Portillo, Pucón e no Valle Nevado

 

 

A neve no Chile este ano chegou antes do planejado. E foi tanta que as duas principais estações de esqui (em número de visitantes brasileiros), Valle Nevado e Portillo, até anteciparam a abertura de suas pistas. O Valle Nevado Ski Resort abriu suas pistas de esqui e snowboard na última sexta-feira, 13 de junho, e Portillo inaugura sua temporada neste final de semana.

Valle Nevado, em imagem divulgação
Valle Nevado já cobertinha de neve, em imagem divulgação

O snowpark The Gap, do Valle Nevado, está ainda maior nesta temporada, com pistas até a base do teleférico Prado, duplicando seu tamanho original e deixando espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina. A La Diablada, a pista preferida de todos os esquiadores iniciantes que pegam o teleférico Mirador, também foi ampliada em 30% de sua área. Visitantes têm acesso a rede wi-fi gratuita no restaurante Bajo Zero para compartilhar suas fotos e experiências através das redes sociais e um novo restaurante, o La Lañera, faz sua estreia nesta temporada.  E, claro, para que nenhum torcedor fique fora da festa da Copa, o Valle Nevado espalhou televisores pelo Bar Lounge, Bajo Zero, Bar Puerta del Sol, Pub Tres Puntas e piscina, com direito a programação e decoração especiais para os jogos das seleções do Brasil, Chile, Argentina e Estados Unidos.

Portillo durante a Copa: promessa até de festas nas vitórias brasileiras
Portillo durante a Copa: promessa até de festas nas vitórias brasileiras

A estação de esqui Portillo já abre com promoção para as semanas de 28 de junho a 5 de julho e de 5 a 12 de julho, dando 20% de desconto a seus hóspedes do período. No mês de julho, oferece quatro “Family Weeks”, promoção destinada às famílias às voltas com seus filhos nas férias escolares,  com inúmeras atrações ao longo do dia para as crianças e adolescentes. Para os adultos, de 2 a 9 de agosto Portillo oferece a Semana do Vinho, durante a qual os melhores exemplares chilenos serão degustados e apresentados por ilustres visitantes de diferentes bodegas durante sete dias, sem custos extras. E, claro, promete festa nas vitórias brasileiras durante o período da Copa.

Snowboard em Pucón na sensacional imagem enviada pelo Jaime Bórquez
Snowboard em Pucón na sensacional imagem enviada pelo Jaime Bórquez

Mas o Chile tem também outras estações de esqui badaladinhas, como Pucón. E como eu só curti Pucón no verão, quem vem dar uma valiosa colaboração sobre a temporada de inverno por lá é meu amigo Jaime Bórquez, um jornalista chileno de alma bem abrasileirada 😉

“Pucón é a capital do turismo outdoor e do snowboard no Chile. E agora oferece a possibilidade de cruzar até a Argentina e conhecer a bela e aconchegante cidade de San Martin de los Andes na temporada. Para os amantes do snowboard, há “halfpipes” naturais e ainda é possível praticar o esporte nas encostas de um vulcão ativo. Quem não esquia pode praticar a subida guiada até a cratera do vulcão, a 2.847 metros acima do nível do mar, ou aproveitar as dezenas de centros termais nos arredores de Pucón”

A subida do vulcão em outra bela imagem enviada pelo Jaimito
A subida do vulcão em outra bela imagem enviada pelo Jaimito

“Quem procura uma hospedagem central,  discreta e bem especial vai gostar do Hotel Boutique Patagonia Pucón, focado na sustentabilidade e que fusiona o estilo country e a modernidade, em pleno centro de Pucon. Quem deseja uma estadia em grande estilo, a opção é o Villarrica Park Lake, um hotel que faz parte da The Luxury Collection, na estrada entre a cidade de Villarrica e Pucón, debruçado na orla do lago Villarrica.  Como escapada, a travessia entre Chile e Argentina para chegar a San Martin de los Andes (a InOut faz esse roteiro) é uma excelente alternativa para conhecer e admirar os encantos que ocultam os vales da mítica Cordilheira dos Andes” 

Valeu, Jaimito! E que venha mais neve! 🙂

 

Para ler mais sobre inverno no Valle Nevado, clique aqui.

Para ler mais sobre inverno em Portillo, clique aqui.

3 Comentários

  1. Oi, sempre que vou viajar algum lugar tento obter a maior quantidade de informação possivel, geralmente tenho que bancar filhos e netos, por isto a parte economica, é muito importante, mas.., por algum motivo que até agora não consegui descubrir, são poucos os “amigos” viajantes que nos põem a par dos preços das coisas, parece que falar em dinheiro é ofencivo ou coisa de pobre, né? Quando em realidade muito pouca gente pode viajar sem pensar nos gastos.
    Fui para europa imaginando que gastaria rios de dinheiro para almoçar, e no final os preços da comida por lá, são melhores ou iguais que em Sao Paulo, esses detalhes fazem toda a diferencia na hora das dicas, ano passado por ex. fiquei sabendo que viajando por agencias de viagens do Brasil para Bariloche, a roupa o equipamento e o instrutor de esqui eram por conta da casa, foi otimo. Em fim ajudaria muito ter mais informaçoes praticas das viagens. Beijo….

    • Oi, Celeste. É verdade, comer na Europa sai, em geral, mais barato que comer fora aqui no Brasil. E, embora o foco do Pelo Mundo nunca tenha sido “viagens econômicas” (muito pelo contrário), como economia é bom e todo mundo gosta, isso sempre esteve escrito em todos os posts sobre o assunto aqui no blog. Mas para ver preços de hotéis e estações de ski depende muito da quantidade de hóspedes, data da visita etc – então os hotéis e estações estão sempre linkados nos posts. Assim você clica e já cai direto na página deles pra calcular os preços da visita que vc planeja.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*