Capas para malas

capas para malas Testei modelos e marcas diferentes de capas para malas

Nos últimos meses, testei capas para malas de diferentes materiais e marcas (e agradeço muito por todos eles). Eu já vinha notando, desde o começo do ano, essa nova febre de turistas brasileiros empacotarem suas malas (como alternativa ao lamentável “magipack” dos aeroportos) tanto em voos nacionais como internacionais.

Não que as capas para malas sejam novidade, mas antes eram mais confinadas a malas de modelos esportivos (eu mesma já usei há tempos numa mala de nylon e tenho amigos jornalistas que usam em suas viagens há anos); hoje ganharam definitivamente o universo das duas e quatro rodinhas para os brasileiros.

Claro, as capas não são garantia de que sua mala não será violada ou danificada (mas podem, sim, ser um bom inibidor). Funcionam como uma proteção de casco mesmo – de fato, as malas “encapadas” chegaram quase sem riscos ou sujeira ao destino (a sujeira fica toda na capa e daí é só colocar a capa pra lavar). E,do ponto de vista financeiro e da sustentabilidade, é mesmo mais viável que o empacotamento da mala com plásticos nos aeroportos: você gasta menos tempo, menos dinheiro (a mesma capa vale para várias viagens) e tem menos desperdício com o produto reutilizável em várias viagens. E, para os mais zuretas, que conseguem a proeza de não reconhecer sua própria mala na esteira, eis aí um big help para enxerga-la e reconhece-la de longe. Várias empresas aceitam, inclusive, fazer capas personalizadas com nome do passageiro, foto ou logo de empresa.

[show_shopthepost_widget id=”4041840″]

Clique aqui para conferir modelos e preços de capas para malas

Dos modelos que testei:

LUGGY

Gostei muito do material, um tecido bem grosso e resistente. E gostei também da estampa “São Paulo” que me enviaram, discreta e que também camufla um pouquinho a sujeira pós voo. A capa fica bem justa e certinha na mala e o fecho na parte inferior também é bem resistente. Voltou quase intacta da viagem e soltou um tiquinho só de tinta na primeira lavagem. A vantagem para os consumistas é que tem tamanhos de capa até GG, para aquelas malas gigantonas (são poucas as empresas que oferecem esse tamanho extra grande). Mas como o tecido é grosso e bem justo, é um pouquinho demorado “vesti-la” na mala sem a ajuda de alguém. O processo de compra é bem simples e a entrega bem rápida.

capa para malacapa para mala

Clique aqui para pesquisar e comprar capas perfeitas para a sua mala.

LUGGIO

A Luggio foi uma das últimas empresas do setor a entrar no mercado brasileiro. Gostei bastante da proposta: as capas vêm dobradas de maneira que parecem apenas uma necessáire, com zíper e tudo, ficando bem fácil na hora de guardar. Recebi o modelo “Daphne”, bem mulherzinha. A capa,embora de tecido mais fino, também resistiu bem à viagem e à lavagem. Adorei o fecho duplo que eles têm na parte inferior (o mais caprichado de todos que vi), com botões E zíper, bem reforçado.

Tem um corte que deixa livre acesso também ao puxador lateral da mala (algo que a maioria não tem e acho que facilita o próprio manuseio pelo pessoal do aeroporto), mas falta nela (como bem lembrou a Lena nos comments) uma abertura para a alça superior da mala.Tem um bolsinho extra com zíper na parte traseira da capa e é muito fácil e rápido vestir e desvestir a mala com ela, mesmo com o expansor acionado, e mesmo estando sozinho. Ah! não tem só estampa-de-vibe-capricho como essa que me mandaram, não; tem padronagens geométricas, estampas diferentes bem discretas e até capas lisas. Processo também simples para compra online e  entrega.

capa para malacapa para mala

Clique aqui para pesquisar e comprar a capa certa para sua mala.

TRIPPY

A capa da Trippy foi a última que testei – e gostei muito. Apesar do tecido ser mais fininho e sensível que das demais, ela corrige uma falha importante no mercado: tem cavas bem grandes na parte inferior da capa, evitando de todos modos que a mesma enrosque nas rodinhas e seja danificada.

Capas para malas Capas para malas

Gostei também da proteção redobrada no fecho inferior (com faixas em sentidos vertical e horizontal) e dos zíperes dos dois lados, assim a alça lateral de qualquer tipo de mala fica contemplada. O processo de compra e entrega é rápido e simples e ela vem numa bolsinha plástica para facilitar o armazenamento quando não está sendo usada.

[show_shopthepost_widget id=”4041840″]

São vários os modelos de capas para malas disponíveis para compras no Brasil, e vários os tipos de tecidos, preços e facilidades. Procure sempre por tecidos resistentes, para que sua capa dure bastante. Um alerta pra quem for comprar capas para malas: verifique sempre antes de comprar se elas têm abertura fácil para os puxadores e carrinho, assim como acesso fácil ao cadeado TSA para o caso de inspeção em alfândegas (como acontece vira e mexe com quem viaja para os EUA).

Clique aqui para pesquisar e comprar a capa certa para sua mala.

42 Comentários

  1. Também não me lembro de ter visto em aeroporto inda. Mas a Sylvia comprou uma há uns meses e eu curti.
    Achi as suas lindas! Mas não vi acesso à alça superior na segunda. É isso mesmo?

    • Tem razão, Lena. Eu encurtei um pouco o post e acabei tirando essa info importante. Dá pra alcançar pela abertura do carro, mas falta mesmo a abertura superior nela. Tô pondo de volta no texto, tks 😉

      • Lena e Mari,

        A Luggio optou por não deixar a abertura na parte superior da capa visando a proteção da alça (alto grau de danificação nos aeroportos) e dificultando o acesso ao zíper da mala, prevenindo assim o furto através de arrombamento de zíper e possibilitando uma maior durabilidade da alça. Entretanto, é possível utilizar a alça superior mesmo com a capa na mala, pois o tecido é elástico/maleável. Vale lembrar que as capas possuem uma abertura para o puxador lateral para esta finalidade.
        Outro diferencial dos nossos produtos são os dois elos na parte inferior abaixo do botão de pressão, aonde pode ser colocado um cadeado ou lacre (oferecido pelas companhias aéreas).
        Qualquer dúvida estaremos à disposição!
        Atenciosamente,
        Equipe Luggio

  2. Olá Mari, tudo bem?
    Já venho namorando uma capa para minha mala há algum tempo e estou pesquisando várias marcas, inclusive as que você está indicando aqui.
    Muitas vezes eu viajo só de mochilão, mas a minha mochila está ficando suja. E o pior é que ela é customizada, com as bandeiras dos países que eu visitei, e está ficando com cara de velha.
    Você sabe se existe alguma capa como essa para mochilas?
    Abraços

    • Tem, sim, Gabriela. Várias marcas de sacolas e mochilas esportivas têm capas para elas – elas sempre foram mais comuns, mesmo quando a gente ainda não via nas malas de rodinhas. Tem várias sacolas da North Face, por exemplo, que já vêm com a capa. Ou vc pode comprar capas genéricas em lojas de materiais esportivos, tipo as Decathlons da vida.

  3. Essas capas eu ainda não conhecia, Mari e achei super interessantes e bonitas.
    Mandei fazer uma capa com faixa e tags, personalizada, como presente para meu genro . Ele gostou pois viaja muito a trabalho e disse que protegeu super bem a mala.

  4. Olá, achei muito interessante as capas. Só tenho uma dúvida: em aeroportos que podem abrir malas aleatoriamente como medida de segurança (como o dos EUA), eles arrebentam a capa pra a inspeção? Ou talvez em viagens para lá é melhor ir sem capa mesmo para evitar o possível dano? Obrigada!

    • oi, Ingrid. Não tem por que arrebentarem, não. As capas que eu testei têm a abertura bem visível e são bem fáceis de por e tirar. Ainda não fui com capa para os EUA, mas suponho que eles devam retirar e recolocar a capa igualzinho fazem com os cadeados nesses casos.

  5. Eu comprei uma capa da LUGGIO para fazer uma viagem ao exterior.
    Achei ótima mesma. O design e as estampas são de muito bom gosto.
    A minha mala ficou intacta depois da viagem!
    Valeu a pena…

  6. Olá Mari, vi seu post sobre as capas de mala e é uma pena você não ter conhecido as capas da Trippy. Podemos dizer que fomos o primeiro a lançar no mercado as capas de mala, quando começamos a vender em 2012 para o público através do facebook. Nosso foco é desenvolver capas com design exclusivo, com excelente acabamento e utilizando o mesmo material escolhido pelas melhores marcas. O nosso modelo é patenteado, com acabamentos nos acessos às alças e um sistema super prático de fechamento que permite inclusive o uso de cadeado/lacre para evitar que removam a capa e abram a mala. Visite o nosso site e caso tenha interesse em conhecer melhor, nos envie um email. Obrigado pela atenção. Guilherme.

  7. Olá. Gostaria de saber se as cias aéreas que Vc viajou nunca implicaram com a capa. Uma vez a TAM no aeroporto JFK em Ny exigiu que eu retirasse o plástico filme pois poderia prejudicaria identificação da mala pelo scanner. Tive que tirar o plástico de 4 malas na unha… Valeu!

    • Isso mesmo, Arruda. O plástico muitas vezes tem que ser retirado por determinação da companhia aérea. Com a minha capa nunca implicaram, não – acho que justamente porque pode ser retirada e colocada de novo facilmente se necessário. Agora mesmo no CDG em Paris a Air France estava obrigando todo mundo a retirar os plásticos das malas para despacha-las; e despachou a minha mala e outras com capa sem problemas.

      • Olá Mari, tudo bem?

        Adorei seu post, estou super interessado em comprar uma capa da marca Luggy, porque parece que foi a capa mais grossa que você viu neh? Porém não encontrei essa marca, tentei clicar no link aqui no site e não foi, joguei o nome da Luggy no google porém também não apareceu nada. Será que essa marca deixou de existir?

        • Jefferson, este post tem tempo e parece que eles sumiram mesmo. Eu mesma tentei comprar outra capa com eles e não consegui retorno. Mas as outras capas também são muito boas, viu? uso todas até hoje

          • ah legal Mari, muito obrigadoo viu pelo rápido retorno, adorei muito seu post sobre capas de mala, vou optar então pela Luggio, me parece ser bem resistente.

            Bjosss Mari e sucesso!!!

    • Julio, dá uma olhadinha com atenção de novo no post. As três empresas que testei e recomendo estão aqui com os nomes em destaque, em letras MAIÚSCULAS, em azul, exatamente antes da descrição e das fotos de cada uma delas. Se você clicar no nome de cada uma delas, verá que estão inclusive com links que levam diretamente às suas próprias páginas (sites) para que você tenha mais informações sobre preços e modelos.

  8. Olá Mari! Eu vi seu post uns tempos atrás e gostei muito, fui pesquisar. Comprei duas para mala G e M, super bonitas e vestiram bem as malas, Agora vou testar no aeroporto. Como por aqui não vi nenhuma, tem a vantagem de reconhecer a mala de longe pois as estampas são bem diferentes…rsrssss. Bjs

    • Olá, roubam e extraviam as capas, sim.
      Eu voltei de viagem da Europa no final do ano passado e na chegada ao aeroporto, a surpresa: Sumiu a capa da minha mala e o seguro On Time que fiz para a viagem, se recusou ressarcir a minha capa, alegando que é acessório.
      Achei um absurdo essa resposta da seguradora.
      Eu tive que comprar outra capa e até a presente data nem a Swiss, muito menos o seguro OnTime não me forneceram outra capa e muito menos o valor de $185,00 que paguei pela nova capa na loja Cavezzale em Curitiba.
      O mesmo aconteceu com uma amiga que também ficou sem sua capa nova que roubaram no aeroporto.
      Infelizmente aqui no nosso país é dessa forma que funciona…
      Uns roubam e as empresas que deveriam nos ressarcir, não o fazem.

  9. Olá Mari estou a procura de capa protetora para mala, mas percebi que tem de varios materias, ia comprar em um site uma de elastano ja que o preço era melhor, mas em uma loja que fui me disseram q de neopreme é melhor, mas o preço é bem diferente. Oque você me aconselha?

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*