Não escondo de ninguém que sou uma big fã dos hotéis Four Seasons. Então foi uma belíssima surpresa descobrir que as duas unidades do grupo na cidade estavam dentre o seleto grupo de hotéis usados pela AbercrombieKent em seus roteiros.
Durante os dias no Cairo, fiquei hospedada no Four Seasons Cairo at Nile Plaza (a outra é a at First Residence), bem próximo da área da Praça Tahrir, por sinal. Mas o clima lá, como eu contei na época, estava bastaaaante sossegado e a localização do hotel, bem na Cairo antiga, me pareceu boa, fácil de se deslocar pela cidade de táxi e com o Nilo logo em frente (e alguns barcos-restaurante também).
Se eu quisesse ter feito todas as minhas refeições no hotel, repetiria o restaurante pouquíssimas vezes: são SETE restaurantes ali dentro, incluindo um restaurante chinês todo badalado, o 8 (à exceção do café da manhã só comi ali uma vez, no Zitouni, o restaurante de comida típica egípcia do hotel, em sistema buffet).
A vista do quarto 1 |
O hotel é bem grande – são mais de 350 quartos – mas a propriedade também é tão extensa que a gente vê pouco movimento ao longo do dia. Os quartos são convencionais mas bem espaçosos, e todos contam com balcão e vista – a maioria deles para o Nilo, como o meu; dos andares mais altos, em dias bem claros, dá até para ver ao longe as pirâmides de Gizé. E a internet wifi básica, para um aparato, é gratuita durante toda a estadia \o/
A vista do quarto 2 |
Para o lazer, uma providencial piscina aquecida era ótima no final do dia para relaxar das andanças. Tem também jacuzzi e saunas e uma enorme piscina ao ar livre – estava vazia nos dias que fiquei lá porque ainda estava fresquinho, mas suponho que fique disputada durante o verão.
Uma varanda para o Nilo, para assistir ao por-do-sol de camarote todos os dias |
E tem um belo spa – o maior do Cairo- com um menu bem interessante de tratamentos; fiz o Marrocan indulgence com a japonesinha mais cheia de força que já vi na vida o.O
Uma das lojinhas do Nile Plaza Mall |
O hotel conta ainda com um mall anexo, com entrada exclusiva pela própria recepção, que vende as big brands – Valentino, Marc Jacobs e tantas outras – com direito a um café sempre movimentado (o Beymen) que, aliás, tem chocolates deliciosos feitos ali mesmo pelo pastry chef do hotel.
Capricho |
E, ó, além da equipe bacana da recepção, que sempre me chamava pelo nome e era super solícita, os caras ali são ligadíssimos nas redes sociais: comentei no twitter que estava decepcionada que não tinha nem um chocolatinho no meu travesseiro em pleno Valentine´s day e, na noite seguinte, ganhei morangos devidamente banhados em cacau 😀
Vale mesmo considerar o hotel, ainda mais com as constantes promoções de tarifas que estão rolando desde que queda no turismo na cidade.
O delicioso High Tea do First Residence |
Em tempo: num dos meus dias no Cairo, fui tomar o high tea (alô, Majozinha!!!) do Four Seasons Cairo at First Residence – um dos mais tradicionais locais da cidade para fazê-lo – e fiquei en-can-ta-da com o hotel! Clássico, acolhedor, elegante, staff super atento. A localização uma graça: na outra margem do Nilo, e já mais próxima a Gizé, mas bem em frente à promenade de barcos-restaurante e com o jardim botânico e zoo às suas “costas”, uma graça. E, em tempo: o high tea é um belíssimo custoXbenefício. Por menos de 15 euros por pessoa, o chá é uma verdadeira refeição, servido comme il faut, com sanduíches, scones, docinhos etc.
Faça um comentário