Dicas para viajar para a Ilha de Páscoa

Quando você for à Ilha de Páscoa, é bom ter em mente que:

– planeje ficar pelo menos quatro dias inteiros na ilha para poder fazer todos os passeios e, preferencialmente, repetir seu cantinho favorito antes de ir embora.

– o atendimento na ilha em geral é lento, bem lento.

– tome suco de frutas, sempre, desde o seu café da manhã. São todos incríveis, fresquíssimos, deliciosos; os melhores sucos que tomei na minha vida.

– os tours têm bons preços e, acredite, não param em nenhuma lojinha para compras, felizmente! É tour mesmo, do começo ao fim, sem pegadinha. Há opções de meio dia e dia inteiro e eles são mesmo úteis para quem tem pouco tempo na ilha.

– há também hotéis com pacotes tudo incluído na ilha (passeios, transfers, refeições). Vale fazer as contas porque pode compensar inclusive financeiramente já viajar com tudo pago e ter zero stress durante a viagem.

– o peixe típico da ilha é o Kava-Kava, mas o salmão e o atum também são deliciosos, com sabor diferente ao que estamos acostumados.

– o artesanato é bem menos interessante do que se poderia supor. Nesse ponto, fiquei frustrada. Mas vale visitar os dois mercados artesanais de Hanga Roa porque sempre há coisas bonitinhas.

– a ilha é MUITO segura. Andar por Hanga Roa é barbada dia e noite. Apesar da fama de “violentos” dos Rapa Nui, encontrei gente amável em todo canto. A ilha é tão segura que é um dos principais destinos para mulheres de todo o mundo viajarem sozinhas. Aliás, há solo travelers – homens e mulheres – em todo canto da ilha.

– é comum estabelecimentos comerciais fecharem para a siesta, das 14h às 17h.

– há cães, muitos, muitos, muitos, soltos, vagando por toda parte.

– você encontra moais onde menos espera.

– a ilha é como um grande resort. Você vai encontrar todo mundo todo dia, seja num passeio, no restaurante, no por do sol, na praia ou no bar. Fiz ótimos amigos assim.

–  Leve estoque extra de filtro solar, mesmo se viajar no inverno. O sol costuma ser fortíssimo por lá.

Em tempo: mandatório fazer um bom seguro viagem para viajar por lá, independente da duração da sua estadia. Dá pra cotar opções com diferentes seguradoras, coberturas e valores aqui. 

Leia mais sobre a Ilha de Páscoa aqui. 

 

2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*