La Réserve lança proposta de aluguel de apartamentos de luxo em Paris, de frente para a Torre Eiffel
.
.
.
O nome La Réserve é bem conhecido na hotelaria de luxo, em grande parte por causa da sensacional propriedade do grupo em Genebra, na Suíça. Mas o que nem todo mundo sabe é que Michel Reybier e sua família administram, já há um tempinho, um edifício de aluguel de apartamentos de luxo em Paris, bem em frente ao Trocadéro, focado em turistas mesmo.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
Seguindo conselho de alguns amigos e leitores que já tinham usado (e adorado) seus serviços na cidade-luz, aproveitei as quase duas semanas solita em Paris neste janeiro último para conferir ao vivo e em cores como funciona o La Réserve Apartments.
Os apartamentos de 1, 2, 3 e 4 dormitórios (o menor deles com – acredite – 140 metros quadrados de área) ocupam um predinho do começo do século XIX localizado no charmoso “Golden Triangle” da capital francesa (no 8o. arrondissement, com entrada na Avenue Gabriel, uma espécie de quintessência do espírito de Haussmann). E a maioria deles tem vista – ao menos parcial – para a Torre Eiffel.
É meio uma mistura de hotel e apartamento de temporada, seguindo mais ou menos o mesmo sistema dos apartamentos Lawhill, na Cidade do Cabo, sobre os quais eu já tinha contado aqui. Há serviço de portaria – que funciona também como ótima conciergerie – mas você carrega sua chave o tempo todo e tem total independência o tempo todo.
Os serviços incluídos também dão conta de valet parking para quem estiver de carro, cofre, wifi, uma mini adega de vinhos (cobrados à parte) e vasta seleção de livros e músicas em cada apartamento.
O café da manhã também está sempre incluído: basta dizer que hora pretende toma-lo que, ao acordar, a mesa já estará posta com pães, frios e cereais fresquinhos.
Os apartamentos todos têm cozinha totalmente equipada, e geladeira cheia (sem custos) com sucos, refrigerantes, leite, ovos, iogurte e frutas, e também uma máquina Nespresso. Há serviço de arrumadeira diariamente, como num hotel ou flat, e os apartamentos têm sempre sala de estar, área de trabalho, sala de jantar, cozinha e suíte – incluindo máquinas de lavar e secar.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
Dentre os clientes habituées, celebridades, executivos e até membros de famílias reais europeias, mas também muitos casais e famílias “comuns” (inclusive, é claro, brasileiros) em férias na cidade. Os custos estão, é claro, muito mais próximos de diárias de um hotel de luxo que de um apartamento qualquer na cidade, já que vêm com tanto serviço agregado. Mas atendem, sem dúvida, uma demanda que ainda não encontrou em Paris outro serviço similar. Bem pensado em todos os aspectos.
.
Para aproveitar e bookmarcar: o grupo acaba de inaugurar, em 19 de janeiro último, seu primeiro hotel em Paris, o La Réserve Paris, no meio do caminho entre a Rue du Faubourg Saint-Honoré e Avenue Montaigne, a passos da Champs-Elysées.
Fui a primeira jornalista brasileira a visitar a propriedade assim que abria suas portas, num dos últimos dias da minha estadia na cidade – e posso garantir: embora não tenha me hospedado lá, é um hotelaço! Pequeno, super intimista (são apenas 40 quartos), instalado numa mansão que foi inteiramente restaurada mas ainda guarda jeito de “casa” em todos os seus espaços. E ainda tem um belo restaurante comandado pelo chef Jérôme Banctel. Pode anotar aí: essa propriedade ainda vai dar o que falar em Paris.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
.
.
Oi, Mari! É muito lindo e gracioso o apartamento. Você saberia dizer qual a média de valor de uma diária?
Fernanda, os preços dos apartamentos variam muito em função da época do ano e do tipo de apartamento pretendido. Mas dá pra fazer simulações no site clicando em “book an apartment”. No hotel, os preços de lançamento são desde 750 euros por noite.
Mari,
Você poderia indicar outra empresa que alugue apartamentos para temporada na França?
Obrigada!
Existem muitas, Catarina. Em 2009 usei a VRBO.com e gostei muito.