Fui levada à praia de Anakena no final do full day tour. Deram 45 minutos pra gente tomar um banho de mar, que estava delicioso por sinal. Me encantei pelo contraste da cor do mar com os moais, paxonei total. Mas não gostei de ter tão pouco tempo lá e de ter muita gente disputando as pouquíssimas sombras dos coqueiros;
Então resolvi voltar pra lá num outro dia. E no último dia na ilha, acompanhada de duas outras solo travelers chilenas com as quais passei a maior parte dos dias, voltei pra lá de manhã. E amei mais ainda.
A praia era praticamente nossa. Pouquíssimas pessoas por lá, as 3 únicas barraquinhas da praia fechadas. Um luxo.
Apesar do sol incólume que assola a ilha no verão, da ausência de sombra e de serviço de praia, o mar estava ainda mais gostoso, uma piscininha. Tão limpo que nadávamos junto com montes de peixinhos.
As barraquinhas depois abriram, comemos uma coisinha e passamos horas fabulosas lá, entre céu, areia, mar e moais, antes que os demais turistas chegassem.
Um táxi pra Anakena custa tabelado 12 mil pesos de Hanga Roa – mais ou menos 24 dólares. Vc marca hora pro motorista te buscar e, claro, só paga quando for entregue de volta no seu hotel ou onde pedir pra te deixarem. De-lí-cia.
Moais, I love you all.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Que delícia, Mari!!!
Nossa, fique babando agora… Hehehe!
A água é quentinha? Seria um pecado ela ser gelada como na costa chilena!
Beijos e estou adorando (como sempre)acompanhar as suas aventuras.
graaaacias, Dieguito! A água não é quentinha, não; é geladinha, mas um geladinho bom, bem refrescante com o calorzaço que faz por lá. Nada, naaaada comparado à costa chilena ;-)))
Que fotos lindas!
O lugar deve ser sensacional, só pela bela vista que se deve ter! hehe
Parece ser uma praia bem calma, não?
À tarde fica mais cheia, que muitos passeios terminam o dia por lá. Mas de manhã é puro sossego, quase deserta 😉