Mini Retrospectiva: os melhores hotéis do ano

Aproveitando esse climão que de retrospectiva que tem assolado a web desde segunda passada, vou fazer aqui uma mini retrospectiva também, numa vibe top 10: os dez melhores quartos nos quais dormi esse ano.
A listagem vai por ordem de hospedagem ao longo do ano e não por ordem de preferência – até porque eu curti todos os mimos, em todos eles :-)))) Mas confesso aqui, muito cá entre nós, qual deles foi o favorito, vá.

 Tierra Atacama, San Pedro de Atacama, Chile
Rústico, mas extremamente elegante. Nada de frescuras (exceto pelas amenities L´Occitane), mas mega conforto. E ABSOLUTAMENTE inserido na paisagem e no ambiente regional.

 Sabi Sabi, Sabi Sand Reserve (Kruger), África do Sul
Clima mais “out of Africa”, impossível – é o tipo de hospedagem que todo mundo tem em mente quando pensa em safáris – super retrô, da banheira ao dossel, um luxo messs.

 The Residence, Maurício
Ok, I confess: eis aí meu favorito. Me deram um sensacional upgrade para uma suite gigante e eu babei absolutamente nos 3 dias em que estive ali – decoração impecável, banheiro gigantesco (com direito a lavabo na entrada do quarto também), mimos mil. Voltaria N vezes pra lá – mas acompanhada, pelo amor de Deus.

 Convento do Carmo, Salvador, Bahia, Brasil
Eis aí, na minha opinião, nosso hotel monumento. Ok, eu nunca dormi no Copacabana Palace, mas o Convento do Carmo é um hotelaçõ-cartão-de-visitas. Apesar da localização hj em dia não ser das mais indicadas (em pleno Pelô, mas fica bem deserta à noite), o trabalho de restauração e decoração feito no prédio colonial é absolutamente impecável. E as suítes idem.

 Grande Real Villa Itália, Cascais, Portugal
Essa rede tem ótimos hotéis em Portugal, mas esse supera todas as expectativas. Hotelaço frente ao mar, climão de resort, pertinho do centro, mas quartos absolutamente impecáveis, super automatizados e confortáveis. E com banheiros inesquecíveis, gigantes, bem planejados também (vcs sabem que eu valorizo super bons banheiros, né?).

 Ritz Four Seasons, Lisboa, Portugal
Hotelaço, hotelaço, hotelaço. Serviço absolutamente impecável em todos os sentidos e quartos imensos, cheios de mimo e conforto, com varandas debruçadas sobre a cidade.

 Lutetia, Paris, França
Ok, aqui eu também recebi um generoso upgrade para a suite decorada pelo ubber Vik Muniz. Os quartos do hotel são todos excelentes, enormes, mas essa suite… especialíssima! Afinal, não é todo dia que a gente pode dormir com vista para a Torre Eiffel e rodeada por obras do Vik, certo?

 Alvear Palace Hotel, Buenos Aires, Argentina
Muito francamente, os quartos do Alvear nem são tão diferenciados assim. Mas os banheiros são tão, mas tão incríveis, com direito a LCD em plena banheira, que não tem como ficar de fora. Sem contar que o serviço do hotel é mesmo superb.

 Faena, Buenos Aires, Argentina
Quem me lê há mais tempo sabe que eu sempre tive uma quedona por esse hotel, desde que estive lá pela primeira vez para jantar e conferir o Rojo Tango em 2007. E, apesar de todos os (muitos) exageros de Starck, curti muito a vibe super sexy dos quartos, com destaque para o banheiro todo envidraçado, com banheira retrô.

Vik Jose Ignacio, Punta del Este, Uruguai
Last, but not the least, os quartos sensacionais da Estancia Vik assumem a vice posição na minha preferência. Em primeiro lugar, por serem literalmente exclusivos, já que nenhum dos quartos do hotel tem absolutamente nada em comum com os demais, tendo sido inteiramente decorados por um artista diferente. E, segundo, porque o meu, o Svesso, era mesmo lindo, lindo, lindo de morrer, com uma varanda absolutamente inesquecível.

Listinha inspiradora, vá. ;-)))

 

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

5 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*