Acho que das maiores da belezas que vimos durante a viagem a Aysén, a Catedral de Mármol entra fácil no top 3. Essas formações rochosas de milhares e milhares de anos se erguem em meio ao lago General Carrera, bem pertinho a Puerto Sanchez, e são absolutamente impressionantes.
A gente chega lá depois de passar por lugares de nomes enfáticos como Baía Murta, Las Horquettas e El Engaño. Tomamos ali um barquinho – barquinho mesmo, cerca de 10 dólares por pessoa – e lá fomos nós pelo lago (que já estava bem movido, com muito vento) navegar por uma meia hora até chegar à Catedral.
Na verdade, são três formações rochosas juntas, e o legal é que o barquinho literalmente ENTRA dentro das cavernas que formam (em dias de lago calmo, o negócio é ir em caiaque, porque aí se pode chegar ainda mais longe)
Impressionante.
(olha o nosso barquinho – o segundo, menor, que fique bem claro – antes da aventura)
Lindo de morrer, não? Nós também achamos.
O único senão foi que, na hora da volta, começou a chover e o lago ficou muito, MUITO agitado. O trajeto que duraria meia hora durou cerca de 50 minutos, enfrentando um lago em fúria, com big ondas e nós literalmente grudados uns nos outros para não cair do barco, e encharcados. Deu medinho messs.
Se o passeio vale? Muito! As fotos acima nem fazem jus à beleza que vimos ali. Mas, please, só entre no barquinho se o tempo estiver tranquilo.
Muito lindas suas fotos, adorei conhecer a Catedral de Mármol, Belo blog, abraços e um FELIZ ANO NOVO.
Ai, que lindo! Ai que medo!