8 anos de blog!

sombrinhas Lá se vão oito anos de vida na blogosfera \o/

 

 

 

Nem dá pra acreditar que já se passaram oito anos desde aquele 27 de abril de 2007, quando este blog (na época no Blogger/blogspot, que descanse em paz) entrou no ar pela primeira vez.  Surgiu, todo desajeitado (tadinho!), numa época super de transição na minha vida (estava largando meu vínculo CLT para virar 100% freelancer, entre outras cositas más) e também na blogosfera em geral – não por acaso, foi também em 2007 que muitíssimos blogs nasceram. De lá pra cá, muita coisa mudou por aqui, do layout ao endereço – mas, mais importante que tudo (pra mim), é que a essência continua a mesma.

champagne

 

Continuo achando que começar o maricampos.com (naquela época, simplesmente “Pelo Mundo”, nome tão reproduzido posteriormente por outros blogs) foi uma das decisões mais acertadas da minha vida. Nunca ganhei dinheiro com ele, nem sequer tentei ~profissionaliza-lo~, mas ainda ADORO saber que continuo tocando um espaço de informação gratuito, livre, de qualidade reconhecida, sem vínculos comerciais, no qual eu escrevo o que quero/quando quero/do jeito que quero, sem amarras publicitárias nem pitacos ou modificações de editor nenhum. O blog trouxe pra minha vida um tipo novo de relacionamento e feedback do leitor que nenhum outro meio de comunicação tem igual – e que é exatamente o que me faz continuar blogando sem planos de fechar o “loxinha” 😉  E gosto mais ainda das deliciosas amizades (reais ou virtuais, não importa) que ele me trouxe e traz até hoje – isso, sim, não tem preço.

aniversário

Para vocês que pacientemente me dão o prazer de sua leitura, seja desde o começo ou deste exato minuto, seja frequentemente ou de vez em nunca, eu só posso dizer: obrigada, mas muito obrigada MESMO, pela companhia tão querida. Sem leitores um blog simplesmente não existe – no fundo, este espaço é provavelmente muito mais de vocês que meu. Então obrigada, obrigada, obrigada. E que a estrada continue nos levando, juntos, pelo mundo afora. Sempre.

30 Comentários

  1. Que lindo Mari ! Lendo o seu relato fico pensando em mim, que ainda estou naquela primeira fase de blogspot haha e também escrevo para mim !!! Obrigada por compartilhar suas aventuras
    Muito sucesso e que venham mais 80 anos 🙂

  2. Parabéns Mari!
    É um prazer acompanhar o Pelo Mundo (e suas incríveis viagens desde o comecinho!). Muito sucesso e que venham muitos e muitos anos.

    Beijos,
    Mari

    PS: Estou torcendo para que nossas viagens se cruzem e que ag se conheça de verdade. Na Tailândia foi quase.

  3. Lindo relato! Amei demais as fotinhos – por que será que reconheço a maioria delas? 😉
    Parabéns, querida Mari. Que essa nossa estrada da vida ainda nos leve a muitas viagens juntas!
    Beijos, Gi

  4. Mari, querida, há oito anos que eu li pela primeira vez o seu post. Fiquei fascinada com a sua escrita. Esse fascínio não mudou em oito anos !!!. Lembro-me vividamente suas primeiras viagens. Eu viajei muito para muitas partes do mundo através dos blogs que eu leio, então. Mesmo hoje em dia, eu viajo com eles e para mim ainda é um prazer.
    Lembro-me vividamente seu post sobre o frio do norte europeu (2007)
    Parabéns!

  5. Mari,
    Parabéns!!!! Pelo blog, pelo excelente trabalho e pela disposição de aguentar tantas viagens!!! Haja preparo físico para tantas conexões e horas de voo!!! A gente só tem a agradecer, mas vê se tira férias de verdade uma vez ou outra 🙂
    Bjs

  6. Caramba!
    Só agora me dei conta de que nossos blogs nasceram praticamente no mesmo dia! Só que o Rotas, 3 anos depois…
    Super parabéns, Mari! Muito sucesso pra você e pro blog! No dia em que eu te encontrar num check-in de aeroporto internacional te dou um abraço pessoalmente! Rá! 😉

  7. Mari,

    Parabéns! Adoro o seu blog! Sempre que posso, passo por aqui (apesar de quase sempre não deixar comentários). As suas viagens são inspirações! E, adoro a forma que você escreve!

    Parabéns!

    Beijinhos. Cris.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*