Um hotelaço em pleno centro de Londres
Tem hotéis nos quais me hospedo que nem vêm parar aqui. Independente de serem viagens a trabalho (ou convite, como vcs preferirem), se não acho um hotel bom, não indico; então ele simplesmente não vem parar aqui no blog. Felizmente são poucos os casos, mas às vezes a gente espera um montão de um hotel e, quando chega lá, é só decepção. Bom mesmo é quando acontece o contrário: quando a gente se hospeda num hotel sem grandes expectativas e acaba descobrindo um dos melhores nos quais já ficou.
Foi assim agora no finalzinho de março com o Corinthia London. O hotel, parte da rede Corinthia (que eu nem conhecia direito) é um dos novos hotelões em Londres. A localização é matadora: no Whitehall Place, a uma quadra do Tâmisa e da ponte de Embankment, a duas da Trafalgar Square e da National Gallery, um tico mais caminhando ao Big Ben ou Covent Garden. Uma maravilha (principalmente para quem vai pela primeira vez à cidade e quer estar bem pertinho das principais atrações).
O hotel ocupa um lindo edifício vitoriano de 1885 que, claro, ganhou vida nova após a big revitalização. Classicão por fora, mas todo modernex por dentro: quartos, lobby e demais áreas comuns são a cara do luxo do século XXI, com vibe state-of-the-art.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Com decoração bem elegante, os quartos são maxi espaçosos. O meu não tinha vista – os wannabe balcões davam pro pátio interno, apenas – mas closet, quarto e banheiro tinham das maiores metragens que eu já vi em Londres. Com amenidades ESPA, Nespresso e chás incluídos, TV também na banheira, wifi grátis em todos os ambientes do hotel.
O spa by ESPA é sensacional: não fotografei para respeitar a privacidade dos hóspedes que estavam lá em todas as vezes que desci mas, além da belíssima área de massagens e tratamentos (com direito a cápsulas para relax depois), tem piscinas e saunas de acesso livre aos hóspedes de fazer inveja a muitas propriedades da cidade.
O serviço é excelente, dos bell boys à recepção e concierges super atenciosos e nada afetadados (raridade hoje em dia, e com funcionários que falam português). O café da manhã pode ser à la carte ou um belíssimo buffet com opções quentes feitas na hora, servido diariamente no Northall. Aliás, foi no Northall que eu jantei também numa das minhas noites no hotel – belíssimo jantar, da entrada à sobremesa, e serviço idem. E servem um interessantíssimo “champagne flight”, com três taças de três champagnes de procedência e uvas distintas. Mas a propriedade tem ainda um restaurante italiano, o Massimo, e serve pratos rápidos e chá da tarde no Lobby Lounge.
O Corinthia tem também a única filial da Harrod´s instalada num hotel na cidade – e BEM movimentada durante o dia, viu?
Dos melhores hotéis nos quais já me hospedei em Londres. Vale quanto pesa.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
muito bom review so faltou o preço???? rs..
Flavio, nunca cito os preços nas reviews aqui do blog porque sempre variam muito, tanto em função da época do ano (no próprio site dos hotéis) quanto nas eventuais promoções em consolidadores, como o Booking. Mas dá pra ver os preços clicando no link do hotel ou usando a caixinha de pesquisa de Booking.com aqui no menu da direita 😉