Terrazas de los Andes – superb!

Já falei pra vcs da sorte que tive em fazer a visita especialíssima à bodega do Terrazas de los Andes guiada justamente pelo mestre Hervé Birnie-Scott no post anterior. A visita é ótima e, enquanto estava passeando pelo interior da bodega, vários outros brasileiros pintaram na área também.
Mas o que muita gente não sabe é que, ainda melhor que a visita em si, é ficar para o almoço: o estupendo chef, o jovenzinho José Cacciavillani, prepara um menu fenomenal de 3 pratos, todos harmonizados com os ótimos vinhos produzidos pela casa, por 145 pesos. Ahã, tente achar um negócio parecido no Brasil!

 A entrada foi nada mais, nada menos, que uma tosta de jacaré FENOMENAL com una sopita de calabazas, acompanhadas do Torrontés Reserva.
Depois, esse belo filet de lhama que vcs vêm acima, irretocável, acompanhado do ótimo Afincado Malbec 2008.
E a sobremesa deliciosa, um crumble de peras e maças com espuma de maracujá, infalivelmente foi acompanhado do Afincado Tardío da casa (maravilhoso, btw).

Quando vc for, please, não faça somente a visita – fique para almoçar e vc vai querer, como eu, voltar outro dia (até agora, foi a melhor refeição da viagem). E talvez fazer uma contra-proposta pro José cozinhar na sua casa ;-))))
Em tempo: eles estão reformulando o menu, que deve subir um pouco, já que passará a ter 5 ou 6 passos.
Imperdível.

1 Comentário

  1. Que excelente matéria! Parabéns! Me fez recordar a minha viagem a Mendoza. Eu estou tentando aprender sobre vinhos e lá tive uma experiência inesquecível. Quando fui eu já tinha algumas vinícolas em mente..Catena, Pulenta…enfim, as mais conhecidas, mas por indicação da agencia de turismo também conheci algumas vinícolas que ainda não exportam vinhos para Brasil e amei. Como sou estudante de sommelier pedi para a agencia agendar visitas mais técnicas e pude desfrutar de experiências mais intensas com degustações em mãos de enólogos e dos donos das vinícolas. Como era a primeira vez, eu não preferi arriscar e fui nas bodegas com uma agencia de turismo especializada. Quero voltar e conhecer as vinícolas que por falta de tempo não pude ir. Boa viagem a todos! Carol

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*