Como é se hospedar no Anantara Dhigu e no Anantara Veli, os dois resorts com melhor relação custoXbenefício das Maldivas
Neste segundo semestre, o turismo começa a ser retomado para muita gente e alguns destinos já têm fronteiras abertas para brasileiros. Assim, algumas pessoas já começam a planejar suas primeiras aventuras para quando for realmente seguro viajar novamente. E, nesse cenário, alguns resorts nas Maldivas (destino já totalmente reaberto para o turismo, inclusive para brasileiros) andam aparecendo com frequência no imaginário de muita gente.
ACOMPANHE AS DICAS DA MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
Neste texto aqui, eu explico tudo o que você precisa saber para programar sua viagem às Maldivas, com base em tudo que fiz durante minhas duas semanas de férias por lá. Como muitos leitores disseram estar cogitando seriamente viagem para o destino em 2021, resolvi trazer aqui para o blog os detalhes dos dois resorts com a melhor relação custoXbenefício nas Maldivas: o Anantara Dhigu e o Anantara Veli.
Falo dos dois juntos porque eles são mesmo resort 2×1 nas Maldivas: grudados, quando você se hospeda em um automaticamente pode fazer uso também das instalações do outro. Não por acaso, estes são os dois resorts mais procurados por brasileiros em todo o arquipélago quando planejam viagem para lá. Afinal, em um destino geralmente tão caro, é mesmo encorajador encontrar resorts com tarifas mais convidativas e estrutura “duplicada”.
Com bom padrão de serviços, eles têm acesso super descomplicado (apenas 30 minutos de lancha desde o aeroporto de Malé, o que também barateia bastante a viagem), gastronomia variada e serviço simpático – com o bônus de poder curtir dois resorts pelo preço de um só!
Anantara Dhigu Anantara Dhigu Anantara Dhigu
O Anantara Veli e o Anantara Dhigu são dois resorts vizinhos nas Maldivas, separados apenas por um trechinho de mar. O trajeto de lancha entre os dois leva literalmente um minuto e opera gratuitamente dia e noite.
Hospedando-se em qualquer um deles, o hóspede ganha automaticamente o direito de poder curtir também a maioria das instalações e restaurantes do outro, no único caso de resort 2×1 nas Maldivas. Assim, passar a semana toda hospedado no mesmo resort ganha um outro significado.
Clique aqui para pesquisar também outros resorts nas Maldivas.
Como são os resorts
O Anantara Dhigu é um resort absolutamente family friendly, que recebe todo tipo de hóspede: solo travelers, casais, grupos de amigos e famílias com filhos de qualquer idade. Tem realmente bastante estrutura para acomodar famílias com crianças de diferentes idades.
Já o Anantara Veli é um resort exclusivo para hóspedes maiores de 18 anos. Assim, o principal público dele é composto por casais.
Ambos têm acesso descomplicado a partir do aeroporto internacional de Malé: apenas 30 minutos de lancha em diversos horários pré-determinados pelos hotéis. O acesso tão simples em lancha torna a viagem toda mais barata, já que os transfers in e out em hidroavião para outros resorts mais distantes costuma consumir uma bela quantidade de dólares por passageiro.
A logística de hospedagem neles é muito simples: se você já tiver comprado seu voo internacional até o aeroporto Internacional de Malé basta comprar as suas diárias com o traslado incluído e pronto, não precisa se preocupar com mais nada.
Esses dois resorts mais acessíveis nas Maldivas contam com uma salinha vip simples no aeroporto para que você possa esperar confortavelmente (e tomando um café, suco ou refrigerante) até a hora do seu traslado de ida (caso se voo chegue cedo) ou antes do seu voo de volta (já que alguns voos internacionais podem sair bem tarde da noite e o transfer de lancha opera com horários limitados).
Como são as acomodações
O Anantara Dhigu se divide em 110 acomodações diferentes, entre beach villas e bangalôs sobre a água. Os bangalôs são bastante próximos uns dos outros, mas os deques têm alguma privacidade. As beach villas têm mais privacidade, sempre separadas por intensa vegetação.
Todas as acomodações são bastante espaçosas, com destaque para os enormes banheiros do bangalôs, todos com belas banheiras com vista panorâmica para o mar. As fotos que você vê aqui são do meu bangalô por lá.
Anantara Dhigu Anantara Dhigu Anantara Dhigu
O Anantara Veli é inteirinho composto por bangalôs sobre a água. Seus 67 bangalôs têm diferentes tamanhos e facilidades, com os mais luxuosos incluindo piscina privativa, banheira com vista e mordomo. Mas mesmo os bangalôs sem piscina privativa também são muito espaçosos. As áreas comuns do hotel, como é exclusivo para adultos, são bastante focadas em romance na decoração.
Infra-estrutura de gastronomia e lazer
A estrutura destes dois resorts nas Maldivas é muito boa. Há diversos restaurantes e bares nos dois e diversos espaços de socialização, além de distintas áreas para curtir praia.
Os restaurantes têm diferentes propostas culinárias, com destaque para um gostoso tailandês que fica instalado em uma ilhota própria, a minutinhos de lancha de qualquer um dos resorts. Todos os restaurantes dos resorts estão incluídos no programa de meia pensão, exceto o Origami (restaurante japonês localizado no Veli), e hóspedes de um hotel podem usar normalmente os restaurantes do outro hotel, com reserva prévia.
O Anantara Dhigu, como mais focado em famílias com crianças, tem sempre menu kids disponível e também tem várias facilidades para famílias que viajam com bebês.
Anantara Veli Anantara Dhigu Anantara Dhigu
O spa do Anantara Dhigu é excelente e foi uma bela surpresa, principalmente diante dos dias de MUITA chuva que peguei por lá. Está também instalado em bangalôs sobre a água e tem uma enorme e charmosa sala de relaxamento com plunge pool quente e fria, saunas e chuveiros ao ar livre – tudo com o mar sempre à vista.
Anantara Dhigu Anantara Dhigu Anantara Dhigu
Além das opções de esportes náuticos e entretenimento disponíveis nos próprios resorts (incluindo um ótimo kids club e diversas variedades de atividades para crianças e adolescentes no Dhigu), os hotéis oferecem também a possibilidade de contratar outras experiências pagas à parte, como visita às praias Dhigufinolhu Beach, Boduhuraa e Gulhi Beach, surf, mergulho, nado com tubarões (o meu infelizmente foi cancelado devido ao mau tempo).
O serviço “Dining by desing” dos resorts Anantara nas Maldivas permite que o hóspede contrate “sets” especiais para suas refeições, muitas vezes pagando apenas o custo do mise-en-scène (no caso de meia pensão e pensão completa, que já contam com as refeições em si incluídas na diária). É possível contratar piqueniques em bancos de areia, jantar privativo em decks flutuantes sobre o mar, jantar à luz de velas e lamparinas na areia da praia e cinema ao ar livre, entre outros.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Anantara Dhigu.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Anantara Veli.
Como foi a minha hospedagem
Eu fiquei hospedada no Anantara Dhigu e tive a chance de aproveitar os dois resorts durante minha estadia, apesar de infelizmente muita chuva todos os dias. Setembro não é historicamente um dos meses com mais chuvas nas Maldivas, tanto que peguei tempo bom em outros dois resorts. Mas choveu e ventou muito todos os dias enquanto estava no Anantara Dhigu e Anantara Véli, o que acabou fazendo com que eu não conseguisse experimentar nenhum passeio externo e nenhuma refeição ao ar livre.
Fiquei em um dos bangalôs sobre a água, bastante grande e confortável e recomendo. Espiei duas villas e gostei bastante delas também. Apesar do tempo bastante ruim, nadei muito no mar sob meu bangalô, comi em vários dos restaurantes e gostei bastante da experiência no spa (como as cabines também são bangalôs sobre a água, a massagem fica ainda mais relaxante!).
Anantara Dhigu Anantara Dhigu Anantara Dhigu
Uma ressalva importante: a temporada ideal para Maldivas, como você pode ler neste texto aqui, é viajar entre novembro e abril, justamente porque são os meses sem chuvas. SE você viajar fora desse período, aconselho a pegar uma beach villa ao invés dos bangalôs (principalmente se estiver com crianças).
Explico: como a área dos bangalôs fica num “corner” da ilha, quando chove venta muito e os carrinhos de golf que transportam os hóspedes no hotel não podem entrar na área. Nesse caso, a gente tem que se deslocar pelo resort (inclusive para ir e voltar ao jantar) somente à pé, sob chuva e vento.
Anantara Dhigu Anantara Dhigu Anantara Dhigu
P.s.: as fotos aqui não são as mais inspiradoras por ter chovido muito nos meus dias nestes dois hotéis. Todas as fotos aqui do post, sem exceção, são fotos de minha autoria, que tirei nos meus dias por lá. Mas vale clicar aqui e também aqui para ver que lindos eles são quando os dias estão ensolados no destino 🙂
.
Clique aqui para pesquisar também outros resorts nas Maldivas.
Faça um comentário