Como é se hospedar no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, um dos mais novos e belos hotéis do Rio
Copacabana, princesinha do mar… A praia mais famosa do Rio de Janeiro – e do Brasil – ganhou no segundo semestre do ano passado o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o primeiro hotel Fairmont do país. E que hotel! Instalado no local do antigo Sofitel e totalmente repaginado, o Fairmont Rio deu continuidade à nova bossa da hotelaria carioca e trouxe, na minha opinião, a piscina mais bonita da cidade. Mas como é se hospedar no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana?
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
Fiquei hospedada ali por três dias, no comecinho de março, imediatamente antes de declaração de pandemia da Covid-19, a convite do hotel. E eu, que já conheço vários hotéis Fairmont do Canadá e nunca fui das maiores entusiastas da rede, confesso, encontrei ali um produto realmente diferente (e bastante superior) a todos os outros que conheci com a mesma marca.
.
Como é se hospedar no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
O Fairmont Rio de Janeiro está localizado no Posto 6, no finalzinho de Copacabana, a cinco minutinhos à pé do Arpoador e o início da Praia de Ipanema. A localização perfeita para curtir o melhor da cidade durante a estadia é também cenográfica para quem se hospeda lá: a vista panorâmica do Forte de Copacabana ao Pão de Açúcar pode ser contemplada não apenas no restaurante, na piscina e no bar como também das varandas da maioria dos quartos.
Trata-se do primeiro hotel na América do Sul da marca Fairmont, da Accor. O imponente prédio que ocupa já foi Rio Palace e já foi Sofitel, e sempre fez sucesso entre celebridades. Foram mais de dois anos de obras após o fechamento do Sofitel para que o Fairmont Rio abrisse suas portas no segundo semestre do ano passado como este hotelaço que ficou, elegante e muito contemporâneo.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Fairmont Rio de Janeiro.
O hotel já chama a atenção pela entrada, na Avenida Atlântica. Ali não há recepção – apenas o balcão dos concierges e uma pequena área de espera. De um lado, uma loja conceito de objetos brasileiros e, de outro, o delicioso Coa&Co Café, um café aberto ao público com café de ótima qualidade e bons salgados, pães e doces.
É só no sexto andar que fica a recepção – e que recepção! São três discretos balcões consecutivos de frente para um enorme lobby cheio de móveis bem contemporâneos e convidativos para sentar e descansar, ler as notícias, fazer reuniões ou simplesmente bater papo.
É bem em frente ao lobby que se abrem as portas para a grande vedette do Fairmont Rio: sua estupenda piscina de borda infinita, que cria impressionantes efeitos de espelho durante dia – principalmente nos dias mais ensolarados. A vista vai do Forte de Copacabana ao Pão de Açúcar e as portas que separam a piscina do lobby são espelhadas, refletindo a paisagem magistralmente.
Contornando a piscina, além de convidativas cadeiras, poltronas e pufes, há o bar do hotel (Spirit of Copa) de um lado e seu restaurante, o Marine Restô, do outro – tudo com a mesma vista espetacular da piscina, é claro. É o Marine Restô que serve café da manhã, almoço e jantar e está aberto o dia todo também para não hóspedes. O café da manhã, aliás, é imperdível: há um imenso buffet de várias estações com ítens que incluem de jamón a brigadeiros. Só senti falta ali de pão de queijo quentinho. Os pratos quentes feitos na hora (eggs benedict inclusive) e bebidas quentes, como capuccino, também estão todos incluídos.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis no Rio de Janeiro.
Há serviço de bar também na piscina, música ao vivo às sextas, sábados e domingos e até um charmoso carrinho de sorvetes. Do outro lado do lobby, fica uma segunda piscina, bem discreta, quase esquecida, e deliciosa para quem busca o sol da tarde. Na direção oposta aos balcões da recepção, a bela academia e o imperdível Willow Stream, o discreto e excelente spa com apenas cinco salas de tratamento – fiz ali o melhor tratamento de spa que já fiz no Rio de Janeiro.
.
Como são os quartos do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Ao todo, são 375 quartos no Fairmont Rio, todos com varandas (mas ótimo sistema anti-ruídos), incluindo 68 suítes. O design é elegante e discreto (com móveis de designers brasileiros), mas com alguns elementos de cor bem viva e quadros e objetos de decoração bem cariocas. Os pisos de madeira espinha de peixe são uma atração à parte e os banheiros são muito espaçosos, com kits de amenidades completos. Os quartos com vista praia definitivamente valem cada centavo do investimento: a vista das varandas é espetacular.
Há fartura em água potável no quarto, cápsulas de café e chá cortesia e um simpático serviço de turndown com chocolates. Hóspedes Fairmont Gold têm acesso a um lounge exclusivo para café da manhã e happy hour no quarto andar, que infelizmente não cheguei a conhecer.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Fairmont Rio de Janeiro.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis no Rio de Janeiro.
Clique aqui para ler mais sobre o Rio de Janeiro no blog.
.
.
Faça um comentário