Guest Urban, São Paulo

Como é se hospedar no Guest Urban, uma mistura de hostel e hotel design em Pinheiros, São Paulo

Em julho passado, tive a chance de me hospedar no Guest Urban, uma mistura de hostel com hotel design em São Paulo. Eu chegava bem tarde de uma viagem a Minas Gerais e acabei fazendo o check in às 2 da manhã.

Não há indicação externa (tipo luminoso ou algo do gênero), ou pelo menos não havia no dia que cheguei, que mostre que se trate de um hotel. Neste horário, havia apenas um funcionário no hotel, mas o processo de check in foi bem rápido.

O Guest Urban é uma opção de hospedagem econômica um pouquinho hipster, cujo design e décor misturam materiais industriais (paredes brancas, tijolos à vista, metais aparentes e texturas) e objetos retrôs em uma casa em um quarteirão bem residencial em Pinheiros. A localização é realmente muito boa para explorar a cidade, com muita coisa legal nas proximidades – principalmente para comer e beber.

Simples mas com bossa no décor, o hotel atrai muitos estrangeiros – que eram a maioria dos hóspedes no único dia que passei ali. A casa conta com um living room, com sofá, TV, computador e livros, adornado por objetos retrô.

Leia mais detalhes sobre o Guest Urban aqui.

São apenas 14 quartos, todos duplos ou triplos, e todos com banheiro privativo, TV e wifi grátis. Os quartos são simples, com camas box comuns. No meu caso, o quarto era pequeno, com toilette fechado mas banheiro (com ducha) aberto para o quarto. Não há armários: apenas uma pequena arara com alguns cabides. Secador, se necessário, precisa ser solicitado à recepção.

Durante a pandemia, o Guest Urban também aderiu ao sistema de room office e transformou parte de seus quartos em escritórios que podem ser alugados por dia, semana ou mês, conforme suas necessidade.

Os quartos ficam em sua maioria no andar de cima ou nos fundos da casa, onde existe uma espécie de edícula transformada em quartos também. É entre a casa principal e esta edícula que fica o charmoso quintal com jeito de terraço, onde a maioria dos hóspedes toma o café da manhã, e que também funciona como jardim interno para os hóspedes lerem ou relaxaram ao longo do dia.

O café da manhã, sempre incluído na diária, é bastante simples, servido numa espécie de garagem nos fundos, em frente ao quintal-terraço. Há café, leite, um tipo de suco, dois tipos de fruta, yogurte, pão, um bolo caseiro e queijo e presunto fatiados – tudo disposto sobre uma bancada (não há serviço).

Clique aqui para conferir também o sistema de room office do hotel, que transformou parte de seus quartos em escritórios

Mas, dada a localização privilegiada da propriedade, há também ótimos cafés nos arredores do hotel para quem quiser começar o dia de forma mais reforçada.

Na recepção, há bicicletas para alugar e eles também vendem ali mesmo cartões de transporte público da cidade, snacks e água.

Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Guest Urban.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*