Iniciativa solidária lança novo guia sobre o Brasil

Blogueiros se unem em iniciativa solidária para lançar guia de viagem sobre o Brasil que beneficia entidades assistenciais

Um grupo de jornalistas e blogueiros especializados em viagem resolveu aproveitar a pausa obrigatória desta quarentena para colocar seu conhecimento a serviço da solidariedade. Juntos, criaram o projeto Redescobrindo Nosso Brasil, uma iniciativa solidária que criou um novo guia de viagem sobre o Brasil para fomentar a solidariedade em tempos de pandemia.

O grupo criou um guia de viagem em formato ebook como forma de arrecadar fundos para ajudar entidades, ONGs e associações que trabalham para tentar minimizar os efeitos colaterais da pandemia no Brasil. O guia, idealizado pela Claudia Saleh da revista Aprendiz de Viajante, será oferecido parcial ou integralmente como recompensa para todas as doações a partir de R$20 feitas no site do projeto – e não há limite para o valor das doações. A ideia é arrecadar fundos ao mesmo tempo que a retomada do turismo nacional quando tudo isso passar é estimulada.

Os blogueiros, jornalistas e designers envolvidos no projeto (eu colaborei com o projeto na parte de revisão dos textos) trabalharam de forma voluntária na produção do conteúdo e receberão remuneração simbólica somente se o projeto encontrar patrocinadores para tal. Todo o valor arrecadado em doações será integralmente repassado às cinco entidades selecionadas, que cobrem trabalhos e esforços nas diferentes regiões brasileiras (como USP Vida, Projeto Calçada e OELA).

O novo guia digital Redescobrindo Nosso Brasil reuniu os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, segundo blogueiros oriundos de cada um destes Estados. Além das dicas práticas de cada Estado para quando pudermos viajar novamente, o material reuniu também algumas ideias para curtir o melhor do Brasil sem nem sair do sofá, com sugestões de pratos, filmes, séries, livros e músicas. 

Como a indústria turística tem sido uma das mais afetadas pela pandemia e, por razões lógicas, o turismo nacional deve ser o primeiro a ser retomado com o fim do isolamento social, a ideia é também estimular e fortalecer os negócios de turismo brasileiro. 

Os guias estão em fase de finalização e devem começar a ser enviados aos doadores por email em meados do mês de julho; mas as doações já podem ser feitas no site do projeto. Mais informações podem ser obtidas aqui e também no instagram @redescobrindonossobrasil.

4 Comentários

  1. Oi Mari
    É um estágio muito difícil, lento para passar e doloroso para assumir. Mas somos uma grande parte da população, consciente de que devemos proteger-nos e proteger um ao outro. Aqui vivemos o dia a dia com uma máscara e mantendo distância. Não é o nosso modo de vida, custa muito para aceitar, mas é essencial se queremos sair dessa pandemia. Se pudermos viajar, é muito interessante que seja um turismo local, por esse motivo sua iniciativa solidária que aproxima Brasil as pessoas, me parece super positiva.
    Tome cuidado e saúde para todos.

    • Obrigada, Carmen. Aqui as coisas serão muito mais cruéis que aí porque muita gente se recusa a respeitar quarentena e a usar máscaras e temos um governo genocida que reabre tudo quando ainda nem chegamos ao pico das contaminações. Mas tenho também esperanças de que em alguns meses possamos recomeçar a viajar para locais próximos de casa.

  2. Mari,
    Aqui muitas pessoas também ignoram as recomendações de especialistas. Eu vejo muitas pessoas sem máscaras e sem respeitar distâncias. Eles acreditam que estão fazendo isso para reprimir as liberdades. Se sairmos disso, é por causa do esforço sobre-humano de muitas outras pessoas que compensam aqueles que não respeitam as regras.
    Bjs

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Quando será seguro viajar no Brasil? | MariCampos.com
  2. Como funciona um hotel durante a pandemia | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*