Como é se hospedar no resort Niyama Maldives, queridinho dos brasileiros nas Maldivas
As Maldivas estão reabertas para o turismo (inclusive de brasileiros) e muita gente está aproveitando as muitas ofertas de hotelaria e das companhias aéreas para planejar um viagem para lá em 2021. Por isso mesmo, as reviews dos hotéis nos quais me hospedei nas minhas duas semanas de férias por lá no final de 2019 estão enfim aparecendo por aqui. E eis aqui a última que faltava: a do Niyama Maldives.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
O Niyama é um hotel jovem em todos os sentidos: da própria “idade” do resort e seu design muito contemporâneo à atmosfera jovial, informal e relax de tudo por lá. Não à toa, o resort faz enorme sucesso entre jovens casais e grupos de amigos – mas é muito family friendly também, é claro.
Mais que isso: é um case de sucesso entre brasileiros, que estão entre as nacionalidades mais frequentes por lá. Somos tão numerosos ali que boa parte do staff já aprendeu diversas palavras e expressões em português e adora se arriscar em divertidos diálogos.
Acompanhe também meu instagram.
Clique aqui para saber como planejar sua viagem para as Maldivas.
Como chegar
O Niyama Maldives fica a cerca de 40 minutos de hidroavião a partir do aeroporto de Malé (o aeroporto internacional das Maldivas), com o hidroavião parando diretamente no hotel. O resort também conta com lounge no aeroporto de Malé.
Infraestrutura
Com bangalôs sobre o mar e beach villas na propriedade, a grande sacada do Niyama é que o resort todo ocupa duas ilhas vizinhas interconectadas por uma longa passarela suspensa. As ilhas, apesar de praticamente grudadas, são bem diferentes entre si, dando uma sensação de 2×1 ao se hospedar ali.
As duas ilhas do Niyama foram batizadas de Play (diversão) e Chill (descanso) e seus nomes fazem mesmo jus às suas personalidades. Chill é onde ficam os bangalôs sobre o mar e Play é o endereço das beach villas. Chill tem águas sempre calmas e turquesas como uma piscina, típica “Maldivas de instagram”, e Play é mais diversa: tem um lado calmo tomado por recifes naturais e um lado de águas muito agitadas e ondas enormes – que justificam o hotel ser o preferido dos surfistas (inclusive Gabriel Medina, que já se hospedou várias vezes ali).
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Bares e restaurantes estão distribuídos pelas duas ilhas e o resort tem também um delicioso Drift Spa em Chill, com todas as salas de tratamento sobre a água e com vista para a lagoa – além de sauna, banhos turcos, piscinas, jacuzzis e um bar de sucos Vitality. Em Play, o centro marinho Float empresta equipamentos para snorkel nos recifes e é possível também comprar passeios para nadar com tubarões-martelo, mergulho em cilindro ou barco para avistar tartarugas e golfinhos.
As ilhas também incluem salas de jogos (com simuladores, dardos, bilhar, futebol e tênis de mesa, PS4, Xbox etc), salas de leitura com ar condicionado e academia 24h.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Niyama Maldives.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis nas Maldivas.
Niyama Maldives Niyama Maldives
Acomodações
Cada quarto do Niyama tem seu thakuru, que é como eles chamam ali os mordomos dedicados a cuidar dos detalhes da sua hospedagem (reservas nos restaurantes, passeios, preferências de serviços, devolução de itens emprestados etc). Há bicicletas para locomoção em cada bangalô ou villa e carrinhos de golfe para quem não gostar de pedalar.
As beach villas são bastante grandes, com pelo menos 135m2 de área (ou até 770, no caso das vilas de três dormitórios), incluindo deck com chuveiro ao ar livre e piscina privativa na maioria delas. Os bangalôs sobre a água têm pelo menos 175m2 de área cada, todos com deck, piscina privativa, banheira com vista para o mar, chuveiro externo e acesso direto ao mar.
Em todos os tipos de acomodações, um detalhe adorável: além de café e água mineral cortesia todos os dias, há também pipoca e sorvetes artesanais de diferentes sabores repostos gratuita e diariamente.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Niyama Maldives.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis nas Maldivas.
Refeições
São vários os restaurantes do Niyama Maldives. Os dois principais, abertos dia e noite e inclusos em todos os planos de refeições, são o Blu (cozinha mediterrânea) e o Epicure (cozinha internacional, e também endereço principal do café da manhã).
A também a delicatessen The Deli para lanches e refeições rápidas, o delicioso asiático Nest (instalado entre as copas das árvores), o africano Tribal e o elegante Edge, de carnes e cozinha contemporânea internacional, com paredes de vidro e instalado em uma plataforma sobre o mar. Petiscos e bons drinks estão sempre à disposição no Dune (à beira-mar), no Fahrenheit (com música ao vivo) e no badalado Surf Shack, de inspiração jamaicana.
Mas o mais famoso restaurante do Niyama Maldives é, é claro, o incrível Subsix, restaurante subaquático a seis metros de profundidade. Para chegar lá, é necessário fazer um percurso de barco de um minuto desde a praia do hotel.
Tem design quase futurista, com todas as mesas e cadeiras voltadas para as paredes de vidro. As refeições subaquáticas acontecem todos os dias (mediante reserva e com custo extra) no café da manhã e no almoço . Em alguns períodos do ano, o local também funciona semanalmente como uma espécie de club/balada à noite para os hóspedes.
O Niyama foi uma linda surpresa pra mim na viagem às Maldivas. Bangalôs incríveis, serviço afinadíssimo, ótimo spa e ótima gastronomia. E ter uma variedade tão grande de tipos de praia em um mesmo resort foi realmente uma delícia.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Niyama Maldives.
Clique aqui para saber como planejar sua viagem para as Maldivas.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis nas Maldivas.
Clique aqui para ler tudo que foi publicado sobre Maldivas no blog.
? DESLUMBRANTE?