O que é TRIP STACKING?

Entenda o que é TRIP STACKING, uma tendência do turismo que está crescendo neste semestre


Você já leu ou ouviu a expressão TRIP STACKING por aí? A tradução literal seria algo como “empilhamento de viagens” e se refere à prática de reservar duas ou até três viagens diferentes para um mesmo período do ano.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

O comportamento tem sido comum para parte dos turistas americanos e europeus nos últimos meses, como tentativa de contornar eventuais problemas de viagem que possam ser causados pela pandemia, como fechamento repentino de fronteiras, novos surtos de Covid-19 no destino pretendido, mudanças de regras de entrada etc. 

Como hoje já sabemos que a situação num país pode mudar de uma hora para outra (seja abertura e fechamento de fronteiras como também adoção de novas regras para o turista estrangeiro), esses turistas geralmente estão reservando viagens simultâneas em diferentes regiões geográficas para que possam escolher qual creem ser a opção mais segura (ou mais viável) diante da pandemia na época da partida. 

LEIA TAMBÉM: Termos do turismo que se popularizaram durante a pandemia

Agentes de viagem contam que essa tendência , ainda que timidamente, já começou a aparecer no Brasil também. Por aqui, a prática geralmente consiste em fazer a reserva de uma viagem doméstica (naturalmente menos sujeita a cancelamento repentino) como uma espécie de “back up” para uma reserva de viagem internacional (plano principal).

Explico em detalhes o que é o trip stacking e como ele pode interferir também nas viagens de quem nunca fez isso no meu texto desta semana para o Estadão (alguns especialistas do setor acreditam que a prática pode acabar gerando aumento generalizado de preços de hotéis, companhias aéreas etc). CLIQUE AQUI para ler.

Do lado de cá, prefiro continuar com meus planos de viagem um de cada vez, acompanhando atentamente o noticiário e a situação da pandemia tanto na minha cidade quanto no destino para o qual pretendo viajar, tomando decisões bem responsáveis o tempo todo e com ciclos de planejamento bem curtinhos (nada de reservas com muita antecedência para lugar nenhum). E você?

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*