Como é se hospedar no premiado Palácio Tangará, São Paulo, um hotel da Oetker Collection
Já comentei aqui que a staycation é uma das importantes tendências do turismo em 2021 no Brasil. Com tantas restrições a viagens e movimentação, o brasileiro está mesmo mais focado do que nunca no “local” – inclusive “escapar” de casa em sua própria cidade.
Siga a Mari Campos também no Instagram!
Seja para descansar ou para ter um endereço diferente por uns dias para o home office, a staycation finalmente está pegando no Brasil – sobretudo nas grandes cidades. Por isso mesmo, neste começo de 2021 resolvi apostar em uma staycation em São Paulo no Palácio Tangará.
O hotel, que é parte do portfólio da prestigiosa Oetker Collection, foi eleito recentemente pela Condé Nast Traveller o melhor hotel do Brasil. Mas a grande sacada do Tangará para motivar uma escapada na própria cidade de São Paulo é o fato do hotel estar localizado anexo ao belo Parque Burle Marx, com vista para o verde a partir de todos os quartos e quase todas as áreas sociais do hotel.
ENTENDA melhor o que é “staycation”.
.
Excelência nos “protocolos”
O serviço caprichado continua com tudo em cima na pandemia: o hotel soube aplicar rigor no cumprimento dos protocolos (incluindo uso de máscara obrigatório nas áreas comuns do hotel, exceto obviamente às refeições) bem alinhado às gentilezas comuns do staff. Achei o staff excelente no jeito de “contornar” de maneira bem eficiente, embora gentil, alguns possíveis percalços que testemunhei de hóspedes rebeldes ou negacionistas.
E, ao contrário de muitos grandes hotéis da cidade, fiquei feliz em ver que o Tangará está dando a devida importância ao protocolo mais fundamental da pandemia: criar ventilação cruzada e ambientes comuns sempre muito bem arejados. E fazendo cada vez mais uso de seus espaços abertos.
Clique aqui para mais detalhes e valores das diárias no Palácio Tangará.
.
Palácio Tangará São Paulo Palácio Tangará São Paulo
Palácio Tangará, São Paulo
Os quartos do Tangará são todos muito espaçosos, com amenidades Etro, excelente wifi (inclusive para quem se hospeda lá como room office) e com pequenos balcões ou varandas. E todos contam também com água mineral e cápsulas de café cortesia.
O serviço de quarto funciona muitíssimo bem e o café da manhã tomado na varanda do quarto, de cara para o verde, continua sendo um clássico da casa. Não há álcool gel nos quartos, mas providenciais lenços bactericidas – e totens e recipientes de álcool gel estão espalhados pelo hotel todo, dos elevadores à piscina.
Para garantir segurança também na hora das refeições, o hotel criou um novo espaço ao ar livre, o Pateo do Palácio, que funciona para drinks e alimentação dia e noite (com música ao vivo nos finais de semana). A grande pedida é pegar uma das mesas ao ar livre, ao redor da fonte, protegidas por providenciais ombrelones. Os cardápios estão disponíveis também em QR code e o hotel criou ainda um app para quem desejo serviço sempre remoto.
Palácio Tangará São Paulo Palácio Tangará São Paulo
O estrelado restaurante Jean-Georges também ganhou mais portas abertas para garantir ventilação cruzada e algumas mesas externas, ao ar livre.
O Kids Club do Tangará também ganhou nova dinâmica, com mais atividades externas; a academia só funciona com hora marcada; e até o Flora spa agora oferece tendas nos jardins para quem quiser fazer sua massagem ao ar livre.
Clique aqui para mais detalhes e valores das diárias no Palácio Tangará.
Faça um comentário