Ponta dos Ganchos, Santa Catarina

Como é se hospedar no Ponta dos Ganchos, Santa Catarina, considerado um dos hotéis mais românticos do mundo

O Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, Santa Catarina (50km do aeroporto de Florianópolis), é daqueles hotéis-destino, que poderiam estar em qualquer lugar do mundo. Membro da Leading Hotels of the World, costuma ser destino único da viagem, independentemente de seu endereço. Tanto que a maioria dos hóspedes sequer deixa a propriedade durante sua estadia.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Como é se hospedar no Ponta dos Ganchos, Santa Catarina

O hotel já praticava o distanciamento social desde muito antes da pandemia: ali cada quarto é um bangalô (ou villa) completo, isolado dos demais.

Mesmo com o hotel cheio, a maioria dos casais sai pouco do conforto da sua própria acomodação (quase todas têm sua própria piscina privativa) e você tem frequentemente a sensação que está sozinho no hotel. Acabei vendo mais gente somente na noite que desci para jantar no restaurante à beira da praia. 

Clique aqui para ler mais detalhes e valores das diárias do Ponta dos Ganchos.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis na região de Florianópolis. 

Considerado o hotel mais romântico do Brasil e premiado por publicações internacionais como um dos 15 mais românticos do mundo, o Ponta dos Ganchos é realmente todo pensado para casais. Há viajantes solo, amigos, pais e filhos crescidos (o hotel recebe crianças apenas no dia das Mães, dos Pais e Natal), é claro; mas há mesmo muito romance e clima de ilha deserta no ar em cada detalhe.

Encravado no litoral montanhoso da Costa Esmeralda, ocupa uma área de oito hectares com praias de areia branquinha e vegetação densa, tem apenas 25 bangalôs com total privacidade, milimetricamente posicionados no morro e cercados de vegetação. A prainha tem serviço completo durante o dia e beach club com esportes náuticos – mas a água é extremamente gelada!

A prainha privativa em formato de gancho fica ligada a uma ilhota logo em frente por uma adorável passarela de madeira. Durante o dia, é aberta para os hóspedes. À noite, é chamada de “ilha do sim”, já que geralmente é convertida em cenário de jantares privativos e pedidos de casamento.

Clique aqui para ler mais detalhes e valores das diárias do Ponta dos Ganchos.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis na região de Florianópolis. 

O serviço é realmente impecável e irrepreensível – e mais importante: sem frescura nenhuma, sem afetação. Os bangalôs são completos, sempre com grande área de living separada do quarto, grandes banheiros com hidro, deck externo (e geralmente piscina própria). Vista para o mar e as montanhas de todos os cômodos. Fiquei no bangalô Esmeralda e recomendo  muito. 

O café da manhã incluído nas diárias sempre foi servido à la carte, em muitos passos (geralmente nove!), mas sem horário. É isso mesmo: se você perder completamente a hora e acordar às três da tarde, pode pedir sem problemas seu café da manhã, seja no quarto ou no adorável deck com vista panorâmica para a baía. 

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Valorizando a sustentabilidade, aboliu garrafas e utensílios plásticos há anos, tem horta 100% orgânica, prioriza fornecedores locais e regionais, faz reflorestamento e remanejamento da flora local, usa somente carrinhos elétricos dentro da propriedade, faz compostagem de todo o lixo orgânico e possui energia solar em todos os bangalôs.

O hotel ainda tem fitness center, um pequeno spa e duas trilhas curtinhas por entre a mata. 

Clique aqui para ler mais detalhes e valores das diárias do Ponta dos Ganchos.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis na região de Florianópolis. 

.

.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*