Quartos viram escritório em hotéis em São Paulo

Hotéis transformam quartos ociosos pela pandemia em espaços para trabalho

Criatividade e proatividade são mesmo a alma do negócio. Enquanto muitas propriedades e redes hoteleiras seguem fechadas devido à pandemia ou têm uma quantidade imensa de quartos ociosos, a rede Accor veio com uma saída inusitada para as propriedades brasileiras do grupo: criou o conceito de room office e agora faz uso dos seus quartos ociosos para gerar espaços de trabalho para quem está tendo dificuldades em se adaptar aos novos tempos de home office

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A rede enxergou a clara demanda – afinal, diariamente, só nas redes sociais são inúmeras as reclamações de gente tendo enormes dificuldades para trabalhar de fato em casa – , ainda mais em um momento em que a maioria dos escritórios e espaços de co-working estão fechados devido à quarentena.

Clique aqui para conferir os hotéis em São Paulo que já estão operando com room office.  

Foto: Divulgação

Desde o último dia 15 de maio já é possível alugar um room-office em qualquer um dos 23 hotéis abertos das marcas econômicas, midscale e premium da Accor na cidade de São Paulo. Cada quarto (com camas substituídas por mesas, cadeiras e sofás com design bem contemporâneo) foi convertido em um espaço confortável, silencioso e seguro – segundo a Accor, todas as propriedades estão seguindo estritamente todas as normas sanitárias em vigor na pandemia.

Os quartos estão todos obviamente equipados com internet de alta velocidade e agora contam também com amenidades como café, chá e água. Há a possibilidade também de contratar room service e algumas propriedades estão oferecendo também aluguel de equipamentos especiais para reuniões online e também de equipamentos esportivos, para quem quiser aproveitar o tempo entre reuniões para se exercitar no próprio quarto.  

Foto: Divulgação

As reservas são diárias, sempre para o período das 8 às 20h, por valores desde R$99 (há preços especiais para reservas semanais e mensais), e com check in, check out e pagamentos todos feitos obrigatoriamente de maneira virtual. A rede garante que membros do programa de fidelidade ALL seguem acumulando pontos e aproveitando os benefícios de seu status. Para quem é de São Paulo, o grande destaque fica por conta do room office nas unidades do Mercure Jardins – vale a pena espiar os detalhes.

Por enquanto, a iniciativa está disponível apenas nos hotéis da rede na cidade de São Paulo (em propriedades de marcas como Ibis, Mercure, Pullman, Adagio, Novotel etc) mas a expectativa é que seja adotada em pelo menos 100 hotéis no país – Curitiba deve ser a próxima cidade a ter o modelo implementado .

Ainda em São Paulo, o hotel independente Guest Urban, em Pinheiros, também está operando em sistema room office. Clique aqui para saber mais dos valores e facilidades dos room offices disponíveis no Guest Urban.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

,

Clique aqui para conferir os hotéis em São Paulo que já estão operando com room office.  

.

LEIA MAIS: Como deixar sua casa com jeito de hotel nesta quarentena

Hotéis estão tendo grandes ideias para driblar a crise durante a pandemia.

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Blog Hotel Inspectors: Oito Tendências para a hotelaria em 2021 - Portal de Notícias HotéisRIO - O Sindicato da Hotelaria Carioca
  2. Blog Hotel Inspectors: Oito Tendências para a hotelaria em 2021 - ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
  3. Os termos do turismo popularizados na pandemia | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*